Maternidade mais leve

Cintascotch

Ser mãe não tem muito manual, cada um permite ser o que na verdade é. A sua experiência, seu viver nos anos lhe trará a dose do que vai seguir em frente com filhos. Filhos e filhos? Eles não são iguais, mesmo os gêmeos “idênticos”, primeiro eles nunca serão iguais, mesmo com seus DNAs e posturas iguais. Ser humano é único, tem seu jeito, e nestes trajetos que está o maternar.

Criança é uma doce criatura, adolescente também é, são os esporádicos que podem mudar estas relações,mas o fato que filho tem, na maioria das vezes a mãe que merece, sim e lógico que às vezes está relação é vice-verso, não queira culpar um filho pela falta de disciplina, cobrar o que não foi dado é um tanto contraditório.

Mas o exato é que não devia existir tantas regras sobre um jeito único de ser mãe, quando se fala em milhões tipos distintos de formas de viver. Então não me cobro tanto, dou e recebo o que é melhor. Trabalho, estudo e educo. E o melhor aprendo cada dia com os mundinhos me presenteado por Deus.

Aprender a ter a doçura de um sorriso conquista tudo, de ser persistente no eu quero e audacioso no eu conquisto. Filhos tem tanto para ensinar a gente. Deixar voar, deixa viver, cada dia é uma história, às vezes não dá, tem dias também que a paciência e ser mãe é bem difícil, mas são momentos também que se ensina que o ser humano não é super herói. São horas difíceis que ensina-se a ter fé, a perseverar e a amar.

Ser mãe é descobrir muito da grandeza de ser outra pessoa, por um tanto de coisas. E ter dois bebês gêmeos é ser todo dia a mãe que cada um precisar ter em particular. Iguais, iguais jamais, nem com um, dois ou três filhos.

Cintascotch2

 

 

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s