Wrap Caseiro

wrap 1

Para seguir a perspectiva de comer mais comida de verdade, eu e minha família, testei estes dias esta receita. Bem parece a receita de chapati, porém o segredo está na textura da massa que é um pouco mais seca e quanto mais fina a abertura melhor. Ótimo para os lanches e dá para incrementar com recheios doces e salgados, compor lancheiras dos adultos e da crianças.

A farinha utilizada pode ser a de trigo, a de aveia ( que dá para substituir bem em quase todo tipo de receita), ou outra integral e nutritiva, como farinha de grão de bico.

Massa

300 gramas de farinha
100 mL de água
1 pitada de sal (use se quiser)

Coloque a farinha, misture aos poucos a água (sempre faço com água morna). Amasse bem, divida as bolinhas, amasse e abra a massa bem fininha.

Quer variar, você pode acrescentar nas massas legumes ralados, bem fininhos (não esqueça de tirar bem a umidade para não alterar muito o sabor. Couve, rúcula e cenoura, testei com a cenoura, resultado wrap colorido.

Asse na frigideira, não é necessário untar, depois é só rechear. Nunca foi tão fácil, na verdade muito mais fácil e gostoso que abrir pacotes.

Recheio, pode ser com maionese caseira ( a nutritiva), cottage ( que também é muito fácil de fazer em casa), molho de carne, frango e até opções com frutas e geleias.

Como diz por aí … substitua!

 

 

 

 

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