A imagem que reflete

tempos

Sou concursada há menos de três anos, por isso mesmo preciso ainda passar por avaliações. Um dia destes saiu o meu relatório, a nota é acima da média, isso me conforta, porém fiquei prestando atenção em cada item que meu avaliador falava sobre mim e depois me pontuava.

É bom ser avaliada, saber o que pensam da gente. São críticas que nos motivam a querer melhorar. Mas não apeguemos só a isso. Fiquei um bom tempo longe das redes sociais, Facebook,por exemplo, foram quatro anos fechado. A volta por um lado foi positiva, ao mesmo tempo me entristece de ver como tantas pessoas se apegam apenas ao “falar mal”. Esta busca por defeitos dos outros está tirando verdadeiras realidades, fazendo com que muitos acreditem mesmo que são “ruins”.

Tem tanto tempo que não escrevo assim, mas achei importante compartilhar. Por que não achamos doçura no olhar? Por que não buscamos flores? Nos limitamos a achismos e centramos negativismo a tudo. Nossa liberdade não dá o direito de ferir o alheio, tão pouco nossas impressões não podem dizer tudo sobre alguém.

Porém mais importante do que isso, que imagem temos deixado por aí? Porque mais do que palavras, também estão as ações. “Sejam de outros lábios teu louvor.” Este provérbio é uma grande verdade.Não adianta apenas dizer que é bom, necessário que seja bom. O correto é perceptível, mesmo que ainda haja muitos imbecis cheios de si nas redes sociais e por aí.

Seja pontual, seja sincero, seja respeitoso, seja amigável, seja sincero, sobretudo seja humano,não algo mais divino do que ser humano, capaz de sorrir ou chorar com alguém. E viva a vida, vai ser a rotina que vai lhe dizer.

 

 

Deixe uma Resposta

