Seis passos para um cabelo lindo

cabelo lindo

Para um cabelo lindo e brilhante é necessário estar saudável, acredito nisso, igual a pele, a hidratação é de dentro para fora também, a falta de vitaminas e minerais serão prejudiciais também as madeixas, que podem ficar mais quebradiças e sem vida. Tome água e coma bem, evite o stress e cuide-se sempre que necessário.

Hidratação, não é só a marca, mas também a composição, e o tipo de “vida que tem”, se usa muita química, descolori, seu cabelo vai ter mais necessidade se você tem um visual mais natural. Assim também é o contato com poluentes, como fumaça, água de piscina e do mar e outros agentes externos que influenciam na vida dos cabelos. Ter noção da necessidade dos seus cabelos é importante, um bom profissional vai lhe garantir melhores produtos, que nem sempre é o mais caro.

Evite muita interferência externa, muitas alterações químicas nos fios vão deixá-los mais frágeis. Às vezes, o menos é mais, e quanto mais natural melhor. Produtos naturais como óleo de coco, abacate, banana, soro de leite são alguns ingredientes que podem melhorar os aspectos dos fios, assim como o vinagre de maça e bicarbonato, que em conjunto e utilizado, de maneira certa, podem ter função de uma shampoo anti-resíduos.

Chapinha, baby liss, curls e secador devem ser usados com moderação e responsabilidade, em vez do silicone que pode deixar o cabelo quebradiço, use termoprotetores à base de óleos naturais, que hidratam e protegem os fios do calor excessivo.Deixe o cabelo secar naturalmente, isso ajuda na recuperação capilar. Preferível usar um shampoo à seco às vezes.

Sabe pentear as madeixas? Comece o desembaraço das pontas para depois chegar a raiz, tenha cuidado para não arrebentar os fios. Use produtos que possam auxiliar no penteado, em caso de cabelos crespos ou que estão mais danificados. Prefira escovas ou pentes adequados para o seu tipo de cabelo, com cerdas específicas para proteger o seu cabelo.

Nada de fórmulas perfeitas, shampoos bombas, fórmulas milagrosas e produtos de uso veterinários, tenha cuidado no uso de substâncias que podem ser nocivas não só a saúde do seu cabelo, mas do seu corpo como todo. O bom cuidado vai deixar o cabelo mais forte e pronto para crescer saudável. Lave adequadamente, hidrate, corte sempre para que no fim, tenha fios lindos e sedosos.

 

 

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s