Todos os meses como janeiro

O ano novo sempre traz um ar de renovação, de mudanças e novas perspectivas. Hábitos que queremos conquistar e outros quais desejamos não ter mais em nossos dias. Não vejo a mudança de ano como algo mágico, mas gosto de me organizar, principalmente quando aspiro mudanças.

Entre as promessas mais buscadas está de fato fazer exercícios. Talvez a mais cobiçada está em malhar, conquistar o corpo de verão ou mesmo ter mais saúde. A mudança é bem-vinda. Esporte e saúde. Pesquisas cada vez mais apontam a necessidade de movimento para o bom andamento do corpo humano. O sobrepeso e o sedentarismo está entre o mal do século.

Ir para um academia nem sempre é o caminho, é de fato o mais recomendado, a orientação profissional é fundamental, principalmente de quem nunca praticou exercício com regularidade e também de quem está longe há muito tempo de uma prática esportiva. Mas em tempo de crises e também de horário na agenda, exercitar ao ar livre ou em casa é uma solução, melhor não ter desculpas!

Algumas opções

Andar de bicicleta
Fazer caminhada
Passear com o cachorro
Uma série de exercícios, em muitas opções dispostas na Internet.

TREINO EM CASA

 

O pouco é muito, 30 minutos de exercícios no cotidiano pode ser uma revolução aos seus dias. Troque o carro por alguns percussos a pé, busque atividades de lazer e inclua no dia-a-dia, como vôlei, futebol e até mesmo brincadeira com as crianças ( que não seja um mero jogo eletrônico).

 

Comida boa e comida de verdade

A máxima tem sido repetida por especialistas. Comida de verdade, a mais natural possível, e o menor consumo de industrializados, farinha branca, açúcar e sal pode revolucionar seu corpo. Opte por refeições mais saudáveis, além de mais barato é menos toxinas para o seu organismo. Não é comida light que emagrece, é alimentação saudável junto a boa prática de exercícios. E o resultado só aparece com a continuidade, mexa-se e alimente-se bem de janeiro a janeiro, para uma boa vida.

Coma bem, se alimente para a boa nutrição do seu corpo, saladas, frutas e verduras, bons carboidratos, carnes, ovos e gorduras saudáveis. Organize-se para isso, faça porções de frutas e alimentos para serem consumidos durante um dia de trabalho por exemplo, e fique longe de bolachas e outras guloseimas como rotina.

Evite e não use temperos e outros preparos ultraprocessados, como comidas prontas e congelados muito disponíveis na prateleiras. Abuse de bons temperos naturais (ervas naturais) para substituir o sal. E beba muito líquido, água, chás e suco (natural).

E dia-a-dia cria-se uma vida bem mais leve e principalmente, saudável.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s