Pé de bebê confortável

Mesmo com dicas que na hora do enxoval não é preciso investir muito em sapatos, parece que é uma dica não seguida por pais. Até sei o motivo, os modelos são fofuras máxima. Eu tenho por gosto pessoal, os itens mini hominhos. Já recém nascido os pequenos já tiveram modelos de tênis, sapatos mais sociais, além das pecinhas de tricô e meias. Porém o conforto sempre foi algo primordial. Não é justo ficar lindo, porém colocar em risco o bebê ou com uma peça que o machuque.

O modelo do sapato tem que se adequar com o desenvolvimento do bebê. Acompanhar as necessidades do desenvolvimento é tão importante, quanto deixar seu pequeno mais bonito. Sapatos macios e molinhos para os primeiros meses. Não há tanto a necessidade de um solado. O clima também deve ser observado. Modelos tipo meias decoradas podem fazer a vez dos calçados.

Quando engatinham bebês precisam de sapatos que não o atrapalhem a se locomoverem. Andar para um lado e outro, sem que o calçado saiam do pé. Nos primeiros passos a necessidade de um bom solado e o conforto que não atrapalhe a marcha da criança. É importante que eles sintam firmeza no caminhar, até para evitar problemas futuros. Solados firmes, porém que traga a criança a sensação de estar com os pés no chão.

Alguns modelos preferidos por aqui

Tip Toey Joey, o preço pode ser um pouco mais caro que outras marcas de sapatos, porém é um dos melhores modelos do mercado. Traz a criança o conforto necessário e a segurança de um calçado que fixa bem, e que também facilita muito na hora de calçar.

 

Modelos da Kea, também tem qualidade similar e modelos lindos.

Marcas nacionais como Ortopasso, Kidy, Tigor, Pimpolho, Pampili tem desenvolvido calçados para atender as necessidades dos pequenos. Importante é ver as necessidades da criança, assim como característica do próprio bebê, formato do pé mais gordinho ou mesmo mais fino. Alguns modelos não servem para uns e são ótimo para outros. No meu caso é Crocs, por aqui não foi uma boa escolha, assim como Havaianas.

E o próximo teste, já prevendo o tempo mais chuvoso, as galochas da Melissa, que também tem modelos para bebês meninos.

melissa galocha

 

 

2 thoughts on “Pé de bebê confortável

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s