Molho de tomate “toste”

Na verdade o molho de tomate caseiro faz o diferencial nos pratos, até mais cotidianos, como macarrão de domingo ou as carnes da semana. Porém, o molho de tomate “assado” tem seu diferencial, fácil de fazer e que eleva o sabor de qualquer tipo de prato, até o mais simples dos sanduíches.

O processo é simples, três a quatro etapas, porque no final você pode  colocar o molho para reduzir, em fogo baixo, numa panela e ter ainda mais ganho de sabor.

molho tomate assado

Primeira etapa  é a escolha os temperos e bem os tomates ( acrescento a cenoura).Lave os tomates, corte-os, coloque lascas de alho, cebola, manjericão, salsa, azeite, sal e pimenta a gosto. Após isso levar a forno médio, tempo varia de acordo com a potência (calor) do forno e também o tamanho e processo de amadurecimento do tomate, de 40 minutos até mais. Após isso, bata no liquidificador. Você pode já usar o molho após o fim desta etapa, ou pode colocar numa panela e reduzir até que o molho fique ainda mais consistente.

tomate

tomate assado

molho pronto

Qual a diferença de sabor? Teste e veja, superior. O molho pode ficar na geladeira, com tampa até quatro dias, no congelador por mais tempo, porém sempre se preocupe em manter em porções individuais.

molho caseiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s