Enxoval fora,compensa fazer?

enxoval menino

A realidade econômica de um ano atrás e bem diferente da que vivemos no segundo semestre de 2015, com forte desvalorização do real diante ao dólar e ao euro. Mas mesmo assim compensa comprar itens, como vestuário no exterior? A resposta vai de acordo com a necessidade e também a possibilidade.

Os preços podem ser grandes atrativos quando se fala em alguns pontos de comércio, Estados Unidos com milhares de opções, em determinado locais, como outlet e período de promoções pode representar uma economia de mais de 50%. Porém é preciso avaliar e calcular despesa e necessidade do produto. Caso contrário o barato pode se tornar muito caro. De 0 a 1 ano o crescimento da criança é bem acelerado, por isso é bom ter em mente o que realmente vai ser usado, quantidade e também estações do ano. Para não ter um grande acúmulo de peças que se quer foram usadas, acontece!

Muita gente quando viaja para fazer o enxoval faz compras para o pequeno até dois, três anos. Pode até ser, porém é um tanto arriscado, nem sempre é possível calcular bem o crescimento do pequeno. Se possível é bom dividir as fases.

0-6 meses – macacões, bodysuits, conjuntos são os grandes destaques
Itens de cuidado com o bebê – banho por exemplo
Brinquedos da fase (tapete de atividades e cadeirinha, por exemplo)

6-9 meses – macacões e roupas mais que garantam mais mobilidade ao pequeno, no marcos do desenvolvimento, como sentar, engatinhar
Itens de cuidado com o bebê – alimentação
Brinquedos da fase ( Brinquedos coloridos, de encaixe,som e luz)

9-12 meses – roupas que acompanham o desenvolvimento, inclusive os primeiros passos
Itens de cuidado com o bebê – alimentação e que garantem independência
Brinquedos da fase ( Peças de montar e que ajudam na locomoção, primeiros passos)

As roupas no exterior podem ser bem mais barata, mesmo com a alta do dólar devido a alta carga tributária brasileira. A escolha por itens mais cotidianos ou peças mais de passeio depende o ritmo que a família tem.  Até isso precisa ser bem planejado. Entre lugares possíveis para fazer boas aquisições, estão Macy’s, T.J. Maxx, Ross, Target, Marshalls, Carters (com boas peças para o cotidiano), Gap, Old Navy,Náutica, Tommy Hilfigier, Zara e HM.

Enxoval 1 ano em diante é bem mais tranquilo de fazer do que quando o pequeno ainda nem nasceu, porque também já se é conhecido o ritmo e personalidade da criança. E entre todos os itens, o conforto sempre deve ser prioritário. E para economizar buscar boas promoções, descontos e também as lojas virtuais.

gap polo sapato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s