Roteiro filme/desenho baby

IMG_20150420_223750

Os meninos tem uma rotina, o que deixa minha vida mais tranquila, até mesmo com a ida deles para o berçário na adaptação. Quando viajamos ou saímos todos são unânimes em dizer como são calmos, choram pouco, claro que choram, até porque toda criança chora, é a forma de comunicação deles. Se ambientam tranquilamente, como grandes observadores e bastante sociáveis, agora comunicativos. Adoram bater um bate papo, no jeitinho deles, entre sorrisos e outros, um tatatá e por aí vai.

Assistem televisão, filmes e musicais são ótimo para eles. Ainda na barriga, todos os dias ouvia música com eles, algo que foi fantástico, quando nasceram reconhecia as músicas, ficando mais calmo até em crises de cólicas e adormeciam mais rapidamente com música clássica.

Aos quatro meses comecei a colocar os primeiros desenhos, não muito tempo, acredito que tudo tem limite, não é TV e nem Tablet que educa criança. O primeiro que chamou a atenção deles foi Cristãozinho. Porque eram músicas que cantava para eles quando ainda estavam na UTI (sim música faz parte do contato de mamãe e bebê, cante para seu filho).

Então a lista dos preferidos deles (parte tem no Netflix)

. Turminha do Paraíso
.  Bita e os animais
.  3 palavrinhas 
.  Toquinho e Mundo da Criança
.  Pocoyo

São musicais, na verdade bebê, 0 a 2 anos, se encanta pela música, até mais que o desenho. Não gosto muito de Galinha Pintadinha, a proposta é boa, mas é um tanto massificante.

Desenhos e Comportamento Infantil

Além destes alguns desenhos também chamam muita atenção deles. Como disse nunca deixo ultrapassar 1 hora de desenho. Buble Guppies é um dos desenhos preferidos. Não optei pela Pepa, Chaves e nenhum outro. Psicopedagogos tem alertado sobre a influência de desenhos no comportamento imperativo e até na falta de regras,além das transgressões das mesmas em relação as crianças.

Desenhos violentos podem sim fazer que uma criança opte mais pelo comportamento vingativo, por palavras e jargões com valores diferentes do que se espera. E também por opção cristã alguns desenhos eu prefiro não inserir na criação dos meus filhos. Algumas coisas colocadas em desenhos, simples com a Peppa (respondona e mal criada com os pais, egoísta), Chaves, Pica Pau, Batman, Tom Jerry (comportamentos vingativos, expressões de que quem é esperto se dá bem, humilhando o outro). Entre muitos outros, cito também Bob Esponja (muita burrice para um ser, o mesmo de Chaves que não gosta de estudar), desenhos de lutas e outros.

Acredito que criação, regras de conduta em relação aos filhos deve ser respeitada como direito que cada pai tem. Optei por trazer um ambiente saudável a minha casa, de paz, tranquilidade, de contextualização, diálogo, onde são respeitada as opiniões no limite da responsabilidade. Posso guiar os meus filhos para escolhas que venham a ser feitas por eles em sua vida. Como cristã acredito que a educação é mais que uma responsabilidade, uma missão.

Anúncios

One thought on “Roteiro filme/desenho baby

  1. Marcela, como estão lindos!!! =D
    A turma do Cristãozinho e 3 palavrinhas também reinam absoluto no nosso notebook. Sem falar da chata da galinha, que foi inevitável que o Bernardo conhecesse, blá!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s