Voltando o abdômen após gestação

imagem

Bem mais do que algo estético, acredito que voltar ao peso após uma gestação também é algo fundamental para saúde. O sobrepeso pode ser perigoso, não só para estima, mas algumas taxas altas, como glicose,  triglicerídeos, glicose e outros podem ser agravantes dos quilos a mais e também impulsionar doenças graves, como a diabetes.

O ganho de peso na gestação é bom para saúde do bebê, da gestante e também para volta a rotina, principalmente dos ponteiros da balança. Não é o principal elemento, até porque muitas perdem peso rápido, outras não, e algumas outras ganham peso depois da perda de peso, na amamentação. Ou seja, peso é ligado mesmo aos hábitos saudáveis. Dieta “louca para emagrecer” não combina com pós gestação, nem exercícios físicos sem orientação, muito menos alguns tratamentos estéticos.

Perder peso e Diástase abdominal

Perder peso às vezes é até mais fácil de ser corrigido, porém a flacidez abdominal pode requerer um tanto de paciência e estímulos certos. Com o crescimento do útero, há o afastamento principalmente do grupo muscular reto abdominal. E não é abdominais em excesso, pegar peso que resolverá, pelo contrário, pode até piorar. É preciso respeitar o tempo para o fortalecimento correto desta região, e trabalhar com exercícios corretos que estimularão. Há casos cirúrgicos? Sim, mas o bom controle, ainda no período inicial pode ajudar e muito que o abdômen se fortaleça. Eu escolhi e indico o Pilates. Mas há várias técnicas, que devem ser conhecidas e acompanhadas por educadores físicos, dermatologistas (no caso de procedimentos estéticos).

diastase

Exercícios Pilates para Diástase

Ter paciência, prudência, boa alimentação, principalmente empenho, a diástase pode demorar até quase um ano para voltar. O cuidar dos filhos também ajuda e muito, cada fase dispõe da mãe muita energia, principalmente a amamentação. Mas junto a isso tenha uma boa alimentação, se possível com acompanhamento nutricional. Não adianta ficar magra e ao mesmo tempo doente. É possível dispor do amor também por ti, tenha um tempinho, respire, cuide-se, pelo seu filho também, sua família precisa de uma mãe saudável e com boa estima.

pil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s