Rotina trabalho e gêmeos

A volta a rotina foi um pouco mais demorada, ainda bem, porque assim foi um período exclusivo de dedicação aos bebês. Como nasceram prematuros este primeiro momento foi bom para fortalecimento de vínculo, ganho de peso e ganho de imunidade. Como sou funcionária pública tinha direito a seis meses de licença, podendo até prorrogar com as férias. Mas os planos de Deus foram outro, fui chamada em um outro concurso, e entre exames e documentação para nova admissão, foram se mais uns meses com meus meninos. E com eles maiores optamos por colocar em um berçário.

Os cuidados se redobram porque um deles tem  Alergia a Proteína ao Leite da Vaca ( APLV). Não é doença, mas para que não tenha episódios alérgicos e que se cure precisa ficar longe de alimentos, produtos e qualquer coisa que possua leite. Então a saída foi o apoio com a gastropediatra que já cuida dele, qual já estamos tendo ótimos resultados. Ele nunca perdeu peso e tem desenvolvimento psicomotor muito bom, sem nenhum episódio de alergia.

Para isso uma lista de cuidados

1 – Material de uso pessoal, não deve ser compartilhado com outras crianças, devidamente separado. Optei por etiqueta em adesivo viniculo, nas mamadeiras, copos, potes de alimentos, marcar talheres e demais objetos. Mandei fabricar em adesivo vinil (que não impede de higienizar, por ser durável. Fiz na Só Adesivos, onde vou fazer toda a papelaria do aniversário de um ano deles.

2 – Receituário, cronograma assinado pela pediatra com todos os cuidados que devem ter diante a alimentação a rotina dele, também do irmão. Acho importante o bom monitoramento, explicação feita por um profissional, diretamente ao berçário, para não ficar parecendo enjoo de mãe.

3 – Coisas que devem ser evitadas por exemplo, bolachas, balão, balinhas, macarrão e demais produtos que podem ter leites ( é preciso conhecer e ler sempre o rótulo de todos os produtos). Levar sabonete e todos itens de uso da criança. Deixar informação de como identificar e proceder em reações alérgicas.

E depois disso a adaptação, cada dia um dia, mãe sofre com filho longe, mas é preciso entregar e confiar em Deus. É bom também para o desenvolvimento deles, socialização e até imunidade. Pais sabem que as doenças às vezes podem aparecer, até a formação imunológica da criança, muita coisa pode acontecer, mas com um bom apoio médico, principalmente alimentação, isso é superável.

Junto a tralha dos meninos, uma mãe que também precisa de organização. Como já era bem rotineira tem conseguido cuidar deles sem babá e ajuda. A marmita para mim é para não deixar de ter uma boa alimentação, para saúde e também manter o peso sob medida. A Kate Spade básica, e lá vamos nós, porque todo dia é um desafio, de crescimento pessoal, espiritual e profissional também, por quê não?!

Itens que super recomendo: Mamadeiras Mam, testei outras, gostei muito desta, achei melhor que a Avent e a Tomme Tippie, mesmo as duas sendo muito boas também. Copo com canudo e lancheira (estão aprendendo ainda, da Skip Hop),o pote térmico e copo térmico comprei no Sams Club, tão bom quanto o Foogo. E a minha lancheira térmica é da Built, bom para levar meu lanches, frutas, já que vou fazer meu almoço no trabalho, sem precisar de ir para restaurante. A mala dos bebês é da Jeep, marca que optei pelo carrinho de passeio deles, durável e prática, a bolsa é queridinha Kate Spade.

E que saudades temos dos filhos : )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s