Pra vida toda, a vida!

Nem sempre são as coisas boas que nos faz refletir a vida, às vezes são as perdas, os medos e os anseios. A adversidade é uma escola terapêutica, ela te cura, mostra teus problemas. A vida é ligeira, às vezes apressada demais, o cotidiano te esconde muita coisa sobre o muito que se perde, e quanto tempo perdemos em nada.

Quando perdi minha mãe em 2008 foi um intensivo em aprender fazer boas escolhas, optar pelas boas pessoas, dar ao próximo o que vale, seguir. Agora, um tio amado enfrenta a mesma luta, a narrativa parece ser a mesma, mas não é, em tudo tem a mão de Deus, um jeito particular de ensinar e o amor DEle se estende. E pra vida toda tem a vida.

Uma amiga um dia me mandou uma mensagem, falava que sentia tanta falta da minha mãe, que às vezes ela ficava perguntando como ia me dizer. Mas que coisa, fico feliz, porque tem tempo que minha mãe morreu, mas sua presença, sua boa presença continua viva na vida das pessoas. E o que sobra vida, como este tio meu, um guerreiro que luta há mais de um ano contra o câncer, que boa pessoa e que coisa boa é a sua vida, para mim e para muitos!

Então pensei em dar isto para meus filhos, coisas boas, para que a vida dele seja um presente para muitos, se não é isto que Deus deseja de nós?!

Deixe uma Resposta

