Te falaram isto, maternidade?

filhos

Ser humano é complexo, raro é único. Não vem com um manual de instruções. Então não adianta seguir normas, todas as dicas, histórias e opiniões. Sabe por qual motivo? Seu filho é único, pode ser o primeiro, o segundo ou quarto. E podem ser eles idênticos, mesma placenta, tecnicamente iguais na aparência, mesmo estímulos, mesmo pais, simplesmente diferentes.

Não te falaram muito sobre noites em claro? Falaram, mas que elas podem aparecer quando você menos imagina, eles dormiram todas noites, muito bem, alguns demoram a conseguir isso. Não se sinta culpada, nem um pouco, sabe o que passa na cabecinha de um ser humano louco para conhecer o mundo.

Sempre mamou bem, comeu de tudo, ou sempre isto foi muito difícil. De uma hora para outra faz pirraça, eles aprendem cedo a gritar, a se jogar para trás. Eles sabem conseguir o que querem com seus gritos agudos, desde muito cedo, até porque é instinto, mas como demoram saber sobre o não.

E uma coisa bem mais “talvez pesada para dizer”, filhos podem não fazer um casal ficar mais unido, pode ser tudo ao contrário. Os grandes dilemas do casamento chama diferenças culturais e familiares. Por isso os primeiros anos da união pode ser muito difícil, e este impacto fica mais evidente quando se tem um filho. O jeito que sua família lida com uma criança pode ser muito diferente do que a do seu pai. E junto a isto, um bebê requer dedicação total, sim total, fica para trás, às vezes, muita das vezes, os momentos de casal e o particular de mãe. Mulher vai ser difícil fazer a unha, muito mais complicado fazer uma depilação, e em situações você vai querer muito que seu esposo adivinhe ou esteja muito solicito em te ajudar. Ele pode ser um ótimo pai, mas tem coisas que não irá fazer, e achar que você está errada. Entendeu a confusão?!

Tá, mas isto é só uma fase, que pode ser bem diferente na sua casa, até porque filho é cada um, e cada um tem os seus dilemas. A maternidade é algo precioso, muito bom, excelente, amor. E dificuldades existem sim, mas são sanáveis, bom diálogo, aprendizado e muito afeto. Toda etapa do desenvolvimento tem regras a serem descobertas. Casamento sobrevive, amor resiste, você persiste, isto porque o afeto fala mais alto. Não existe coisa melhor do que um filho, dois filhos, ou mais. Mas filho é responsabilidade, uma benção, caminhos a desvendar, oração, muita paciência e doses surreais de olhares.

Se te falam que a maternidade é boa, acredite é excelente, uma coisa fantástica, maravilhosa, não há coisa melhor. Ter filho é algo indiscutível, imensurável, porque o ser humano é fantástico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s