Como realizar sonhos e projetos

rumo

Não é um artigo de autoajuda, até porque não creio muito neste tipo de didática. Mas acredito sim muito em ações mediante a fé. E entre planos, ações, sonhos e objetivos observo a excelência de Deus. De nos permitir situações, até adversas, para aprendizado e fortalecimento. E também de nos conceder muito além, pela sua graça.

Tenho na família vários exemplos de concurseiros, desde os meus tios, sendo que muito deles são funcionários do serviço público, também primos, alguns amigos. E até então meu esposo, que já passou em vários certames, ainda estudando para um cargo no judiciário. A leitura e o estudo sempre fizeram parte do meu cotidiano, como atividade prazerosa. Mas a dedicação aos livros, como caminho de um emprego, fortaleceu mesmo em 2012. Como treino, dedicação, prática incluída na rotina. De lá para cá foram muitas provas e até viagens para realização de concursos. Já houve dias em que o estudo foi mais de 12 horas por dia, num tempo em que fiquei sem contrato fixo, trabalhando apenas em home office.

Uma das coisas mais importantes para qualquer empreendimento – disciplina.

Entre uma prova e outra, você aprende com os erros, aprende formas, principalmente descobre que quem persiste tem muito mais a frente. A rotina te ensina muita coisa, para algumas provas é preciso também preparo físico. Na verdade a atividade física auxilia e muito no resultado. Porque é necessário muita disposição. E as coisas torna um gancho, você começa buscar saúde, não só corpo bonito, procura nos livros conhecimento não só mera respostas.

Há sim em toda qualquer luta decepções, frustrações, e principalmente aquele décimo só. E a escala da caminhada às vezes é uma aprovação ali, ou uma lista de classificação, cadastro de reserva, ou mesmo um não. E quando parar? Se é sonho, plano, projetos, objetivo, só pare quando realmente isto tiver mudado sua vida. Não foram as aprovações em Concursos Públicos, mais uma agora, nem um edital de Convocação que realmente mudou muita coisa. Lógico que um salário melhor, um cargo efetivo transforma a vida financeira e também pessoal, se realiza sonhos,viagens, compras e outros. Mas principalmente lutar e não desistir traz uma sensação boa de crescimento pessoal. Foco é objetivo.

Aprimore seu tempo, lute, sem ganâncias, pelos sonhos que Deus lhe permite. Busque saúde, busque realização, mude a maneira de se posicionar no mundo. Mais que um, dois, três ou sete concursos públicos, tenha um dia a alegria de ter conseguido lutar, lutar e lutar até conseguir. Aprimore o espírito de excelência, que é fazer o melhor sempre, em tudo, principalmente em honra a Deus. Porque é Deus que sabe e pode todas as coisas, desde sempre.

Mais uma convocação para minha lista, principalmente, mais uma certeza do amor que Deus tem por mim, porque meus foram os planos, sonhos e objetivos, mas a realização foi somente DEle e para Ele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s