Banho orgânico para bebê

BANHO

A variedade de produtos disponíveis no mercado de bebê é surpreendente. Algumas coisas são exatamente práticas, outras não tem esta utilidade como é vendida, e junto a isso muita coisa tem sido inserida que podem causar danos, alimentos artificiais, produtos de higiene pessoal. São práticos, cheirosos, porém podem causar alergias e trazer aos pequenos contatos com substâncias tóxicas, como Quartenium-15, liberador de formaldeído, que é cancerígeno. O produto que é um “conservante químico” esta presente em muitas marcas infantis, e é proibido muitos países, como a Holanda e Dinamarca.

Não só isso, um dos meus bebês desenvolveu alergia a proteína do leite da vaca (APLV), um dos cuidados que deve ser tomado é tirar do seu convívio todo produto que tenha leite na composição, para ajudar no tratamento, (quanto mais longe ele ficar, mais rápido é a cura), serve também como cuidados para pais de recém-nascidos. Que tipo de produto que você está usando no seu filho? Conservantes perigosos, corantes que agridem a pele ou essências e demais produtos que podem causar alergias e desenvolver problemas, até futuros, para o bebê?

BANHO1

Existem boas marcas no mercado, pediatras podem indicar e há custo que adapta para qualquer orçamento. Dois produtos me surpreenderam, um foi indicação e presente, talvez não muito conhecido, da linha Burt’s Bees. Orgânico, livre de formaldeídos, composição natural e suave para pele do bebê. Site BurtsBees

burtsbee

Outro produto orgânico e com bom preço, similar e até mais baratos que alguns disponíveis no mercado infantil é da Vyvedas Cosméticos. A marca é nacional, com certificação de não usar produtos que podem ser tóxicos. Site Vyvedas

organico nacional

Existem outros itens orgânicos para uso em bebês, como roupas e acessórios, com matéria prima produzida sem adição de corantes tóxicos e outros elementos como adubos e fertilizantes químicos nocivos a saúde. Da linha Burt’s Bees há várias peças, principalmente dedicadas aos recém-nascidos. Estes vieram juntos com os produtos de higiene, em embalagem de presente. Boa opção para quem busca um carinho cuidadoso.

roupa bebê orgânica

Produtos que não contém Quartenium-15, Huggies Turma da Mônica Recém-Nascido, banho de espuma, também usei no início, gostei muito, Mustela, os produtos são bem naturais, Natura Mamãe e Bebê, apesar de que muitos pediatras não indicam pelo excesso de perfume. A linha Granado, Fisher Price e Jonhson&Jonhson contém os produtos, a última fabrica alguns itens sem a toxina, em países onde é proibido,como parte da Europa, e no Brasil há a promessa do fabricante de tirar da composição o  composto químico.

Outros nomes usados para o mesmo conservante, Dowicil 75, Dowicil 100, Dowco 184 ou Azoniaadamantanato. Mães que amamentam ou gestantes devem evitar o uso destes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s