Priorize o seu tempo social

ipad

O que poucas pessoas sabem que o sucesso das redes sociais começaram após ataques terrorista no Estados Unidos. Depois da derrubada das Torres Gêmeas, no World Trade Center, 11 de setembro de 2001 ficou mais conhecido o medo por ataques contra o país norte americano, uma das consequências foi uma população que saía menos de casa, com a menor convivência possível social. Isto foi provado por pesquisadores sociais e mostraram principalmente uma antipatia pelo diferente, ao mesmo tempo um egocentrismo maior. Ou seja, redes sociais virou um ótimo mecanismo para se falar, conviver, com uma sensação de segurança.

Mas até que ponto é social rede social?

Até quando você não deixa de viver para estar integrado a uma rede. E principalmente até quando não precisa se fantasiar-se para estar inserido. Estes são talvez os maiores problemas no uso de rede social, se fantasiar numa escala anti-social, que aqui não tem muito com ser antipático, apesar de que às vezes as mídias sociais o torna. É fazer algo pensando como será avaliado “curtido”, e criar uma imagem irreal de si. Mais perigoso que é isso é se tornar cada vez mais inserido num sistema sem ao menos dominar-se diante do sistema.

Pais que deixam filhos serem criados por joguinhos,desenhos e outras coisas mais, monitorados por tablet, celular e computar. Criança ocupada não dá trabalho? Dá sim, quando você perceber que não é mais responsável por ela, quando surgir os problemas. Obesidade, antipatia social (crianças que não se relacionam), problemas educacionais, entre muitas outras situações bem complicadas. (Filhos sem respeito aos pais)

Casamento desestruturados, onde o casal não tem mais convívio um com o outro, devido o tempo gasto com redes sociais.

Profissionais, pessoas que não se limitam, dando mais importância a perfis sociais que o bom aproveitamento profissional.

Estes são alguns pontos, de muitos outros que podem não ser observados claramente, mas que tem contribuído para problemas de saúde, na ordem emocional e física, também espiritual.

A avaliação é simples

Sua vida pessoal é a mesma da rede social?

Quanto tempo dispõe para redes sociais?

Até quando as redes sociais influenciam na sua vida e na rotina da sua família?

Entre outras palavras, bom mesmo é viver!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s