Quando se tem amor…

lindeza … se é um amor de pessoa.

Foram vários profissionais que estiveram comigo durante a gestação de gêmeos, qual tenho carinho por cada um, nutricionista maravilhosa, obstetras excelentes, entre enfermeiras e muitos outros que eram amigos e outros que ficaram. A foto é de uma pessoa bem especial para gente, Bárbara, não tem nome melhor, doce e eficiente.

Quando num período se descobre que tem uma gestação de alto risco, muita coisa muda, e ter do lado profissionais competentes ajuda muito, mas ter do lado profissionais que além de dedicados são puro amor, faz uma diferença. No dia que me deram o laudo que minha gestação corria um risco muito grande, que por um milagre teria meus filhos, tudo ficou bem cinza, e numa crise de choro, uma médica tão doce veio falar comigo, tinha acabado a consulta, seguia para internação, e ela continuou, quando todos já tinham ido embora. Como esquecer das palavras: “vai dá tudo certo”.

Após isso foram mais algumas semanas de convívio, o sorriso, a educação, o amor da médica ( tão novinha), assistente dos especialistas que cuidavam de mim, já ficou na cabeceira do meu leito me dando coragem, dando “injeções de ânimo”, “escutando o paciente, dando-lhe paciência” ( remédio fundamental para uma boa Medicina). E eis que deu certo como ela também acreditou (mesmo quando alguns outros profissionais não acreditaram).

E o encontro foi formidável, porque já é de família. Já tinha trabalhado com o pai dela na Segurança Pública, a irmã dela, que também é médica trabalha com meu esposo, e ela tem um carinho especial meu e dos gêmeos. Eles são todos sorrisos. Como é bom amar e fazer o que a gente gosta, seja na Medicina, no Jornalismo, seja no que for, e em tudo por amor. Mas amor é joia que se tem, para presentear em cada gesto, sorriso. Fica mais linda a pessoa, e bem mais interessante a vida.

Por mais humanos assim, porque o amor existe, presente de Deus!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s