Descanso… logo existo!

Levi CAM00763 (1)

E quase não tenho postado arquivos por aqui, mas já havia dito antes, depois de um período mais tenso, que foi a reta final da gravidez e o nascimento dos gêmeos prematuramente eu preferi ter um momentinho para eles, adaptar a nova rotina. E os dias passam, as coisas se ajeitam.

Afinal, por qual motivo não descansamos? Por que nos sentimos culpados pelo ócio, pelo momento em família, fora do trabalho? São perguntas que tenho feito a mim mesmo. Na verdade continue trabalhando ainda na licença, em trabalhos eleitorais, a intensidade era menor, porém os dias foram mais para os pequenos.

A rotina da modernidade é pesada, você tem que ser mãe, esposa,mulher e claro porque não uma boa profissional. Dá para ser? Acredito que sim, mas quando tudo tem sua medida, até porque o controle vem também dos valores e organização que dá para suas necessidades e tempo ao outro. Acredito que parar por um momento, sejam um, dois, quatro ou seis meses não vai tirar a capacidade profissional de ninguém. Da mesma forma que passar um final de semana empenhada num projeto pessoal, seja um passeio ou curso de culinária.

Descansar é palavra do Senhor, no sentido de confiar, de viver o dia sabendo que nem tudo está no controle das nossas mãos. Que o percusso das coisas tendem a acontecer, seja nós envolvidos ou não. Principalmente isto tem com fé, contemplação. E não tem coisa mais valiosa do que o tempo que possui com o amor, porque passa logo alguns momentos, melhor ser testemunha também das coisas boas que a vida nos presenteia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s