Falando sobre rotina e determinação

Imagem

Pensei neste texto depois de um vídeo que vi, falando sobre mudanças, rotinas e embasamento.Sabe aquelas atividades diárias que você tem que cumprir no seu dia-a-dia? E aquelas que você pretende incluir? Entram na lista atividade física, estudo, leitura, tempo para os seus e até mesmo as chamadas rotinas domésticas. Normalmente quando alguém ver eu e meu esposo acham que estamos calmos demais por estarmos grávidos de gêmeos.  Mas sabe qual é a situação, não queremos ater aos que classificam “trabalho” e “problema”.

Coisas que podem mudar a sua vida, se tornar rotina

30 minutos de atividade física, no mínimo, andar, correr, e nem falei de academia. Porque não pode ser empecilho, “o não ter dinheiro”, “falta de tempo”.

1 hora de atividade lúdica ou cultural diária, ler um livro, assistir um filme, buscar o conhecimento. Normalmente eu faço isso no período em que tenho, seja numa hora de almoço ou mesmo antes de dormir. Organize para seus filhos terem uma rotina, dormir mais cedo por exemplo, arrume as coisas e curta sua hora.

Tempo para oração e reflexão, talvez seja um dos períodos que mais teremos empecilhos. Lembro de um amigo que me ensinava a colocar o despertador para tocar para levantar de madrugada para orar, em três dias você desperta sozinho e acredite, dorme e acorda muito bem. O mesmo é acordar mais cedo para orar, para uma devocional em família e ainda para falar com teu Deus antes do labor. É fácil? Não mesmo, porém edificante.

Rotina alimentar, escolher bons alimentos, buscar comer na hora certa, ter uma rotina alimentar. Muitos tem levado hoje alimentos para o ambiente de trabalho em prol da saúde, e também restaurantes e lanchonetes tem visto a necessidade de mudanças de cardápio, frutas, cereais são algumas das opções.

Lavar a louça do jantar, organizar o guarda-roupa, cuidar da organização no lar e no ambiente do trabalho. Sabe aquelas rotinas diárias que parecem ser desprezíveis, fazem toda diferença se você seguir uma rotina, ter determinação para cumpri-las. Organização ajuda a melhorar não só o ambiente, mas também a rotina de quem ali convive. Cuide das suas coisas, faça isto diariamente, mudanças são perceptíveis.

Quanto tempo isto vira rotina? No dia-a-dia, em um mês um hábito praticado diariamente transforma mais facilmente em rotineiro, difícil hoje, bem mais fácil amanhã. E entra na rotina, brincar com os filhos, ler história, preparar o almoço e o jantar, cantar e dançar com seu amor e claro dar carinho todos os dias para os seus.

E sabe porque não nos desespera os gêmeos, alegria dobrada é que vem, Deus só nos dá o que nos é suportável. Fé, força e foco, um dia após o outro e vai se levando assim, vivendo e aprendendo. A vida tem seus capítulos. Com determinação a gente inclui e transforma a rotina.

Qual é a sua rotina?

Rotina do Bru, passeio três vezes na semana,caso contrário, ele emburra e com razão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s