Retratando gravidez e suas facetas

Já há artigo aqui com dicas e fotos sobre fotografias de gestantes. É um tanto importante acompanhar a evolução deste período, sem falar que é sempre surpreendente. Cada gravidez é única, não é igual da sua amiga, irmã e vizinha, e sempre tem suas diferenças, seja se é a primeira, segunda ou terceira. Como grávida, entendo, que às vezes os picos hormonais podem mudar muito o corpo, cabelo, pele, estrutura física. Mas pode ser algo passageiro, e nada que criatividade e uma certa produção resolva algumas coisas, como inchaço e outras coisas mais.

Esta gravidez tem sido mesmo surpreendente, não só por ser gemelar, dois meninos, mas também porque estou bem saudável. A alimentação equilibrada, o bem-estar, aí cito principalmente o apoio da minha família, principalmente meu esposo grande parceiro e paizão, que tem me ajudado. No início a pele e o cabelo ficaram diferentes, mas agora estão bem normais. O peso está tranquilo, não tive estrias, e minha barriga está (sem exagero pessoal), linda!

Então, resumindo, beleza tem muito com saúde, e saúde tem muito com bem-estar.

Mas como amo fotografia, já fiz várias fotos para amigas e familiares grávidas, que vejo em álbuns, porta retratos e quadros, assim como dos pequenos depois de nascerem. E o tempo anda tão apertado, por causa do trabalho e outras coisas, tem ainda a questão, normalmente quem faz é mais crítico quando chega a vez de receber. Enfim, esperando as férias da minha maninha, que já está chegando, para tirarmos um dia dedicado só para “as fotos especiais”.

Por enquanto não sobra é aquelas fotos da barriga, as imagens que o marido/pai dedicado faz e outras. A começar do “selfie trio” (eu e os gêmeos sorrindo para foto). Uns retratos da gravidez e suas facetas. É a boa hora, doce espera, que passa rápido, mesmo com a ansiedade, de uma história de amor que começa e que nada muda, coisa de mãe. Então retrate cada faceta, porque o tempo é aquele que não volta atrás.

E o foco agora vai ser a barriga, quanto ela vai crescer?

Imagem

São mesmo os seios, aqueles maravilhosos que você sonhou e chegou.Realmente filhos nascem primeiro no coração : )

Imagem

E no dia-a-dia, este amor invade e vira morada dentro de você, vidas a florescer

Imagem

O amor que fica tão grande e te toma por completo

Imagem

Amor que é lindo, e te deixa mais linda, como diz meu esposo, “cada dia mais linda” : *

Imagem

Retrate-se e viva cada momento desta história linda, que é a maternidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s