Detalhes e ideias quarto de gêmeos-2

Nada melhor do que uma gestação se muita ansiedade. Sei que para alguns é até estranho, você organiza as coisas de uma forma mais prudente, enquanto para uns parece ser “lerdeza”. Mas pela correria do trabalho, ainda mais no período pré-licença maternidade junto a campanha eleitoral por vir, tenho tido mais calma para organizar alguns itens da chegada dos meus nenês. Apesar das críticas e das doses de “pessimismos” de alguns tenho aproveitado muito cada dia, sem pensar no amanhã, escutado menos e menos “gêmeos nascem antes”. A gravidez saudável, a paciência são alguns dos motivos que me tem feito muito bem.

Mas algumas coisas estão sendo pensadas para chegadas dos novos herdeiros,com muito amor e torcida, além de boas expectativas de amigos e familiares. E nada melhor do que o carteiro, que de vez em quando me surpreende com coisas lindinhas como foi hoje. Um amigo mandou duas coisas lindas, na cor preferida da mamãe.

Imagem

E num destes presentinhos, veio a inspiração para o quartinho, no tom que eu já queria e amo, amarelo, Peter Rabbit, um desenho clássico lindo, de Beatrix Potter. Uma história bonita de amizade, algo que é bem presente nos gêmeos.

Imagem

A Baby Gap até licenciou uns produtos, com a mesma temática.  E o coelhinho é um tanto encantador, sendo que é um personagem que desperta muito a curiosidades dos pequenos.

Imagem

ImagemImagem

E ficou como tema Petter Rabbit, o amarelo suave na parede, os desenhos bem infantis, um ar de literatura clássica infantil, que foge do tradicional rosa e azul para o quarto do bebê. Há protetores e outros itens de bebê com a estampa tanto na Pottery Barn, mas como já tinha decidido por itens de enxoval mais simples e artesanais, vou ficar apenas com uns quadros e gravuras nas paredes em tom amarelo. Aproveitando o talento da minha sobrinha que é uma ótima desenhista.

Imagem

Imagem

Imagem

Entre detalhes, expectativas, presentes e a correria do cotidiano vão se passando as semanas. E o próximo passo é partir para o quarto dos novos moradores do lar. Dois meninos, já muito e muito amados. Junto com a barriguinha da mamãe cresce também o amor pelos os nenês. E esta de escolher decoração, montar enxoval é sim uma parte boa da maternidade, mas não é tudo, bom mesmo é vivenciar cada momento, sem muita ansiedade, sabendo que tudo tem seu tempo, que deve ser muito bem priorizado. Chegar do trabalho e descansar, curtir cada coisa, ter um momento só teu, isto também faz parte da maternidade.

Imagem

Recebi um comentário aqui sem noção, sobre o Bru, como se ele não fosse real, que parecia “fake de Internet”, sinceramente deve ser mesmo lente de contato colorida estes olhos dele : ), e bem real a cara dele de preocupação. Que seja assim melhores os dias, preocupando com o que deve ser, vivendo o hoje bem, para o bom amanhã.

Imagem

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s