Uma voz que fica no coração

Imagem

Rio que mora no mar
Sorrio pro meu Rio
Que tem no seu mar
Lindas flores que nascem morenas
Em jardins de sol

Rio, serras de veludo
Sorrio pro meu Rio
Que sorri de tudo
Que é dourado quase todo dia
E alegre como a luz

Rio é mar, eterno se fazer amar
O meu Rio é lua
Amiga branca e nua
É sol, é sal, é sul
São mãos se descobrindo em todo azul

Por isso é que meu Rio da mulher beleza
Acaba num instante com qualquer tristeza
Meu Rio que não dorme porque não se cansa
Meu Rio que balança

Sou Rio, sorrio
Sou Rio, sorrio
Sou Rio, sorrio
Sou Rio, sorrio
Sou Rio, sorrio

Não tenho esta coisa de ídolos, nunca fui muito disso, mas tenho as minhas referências, gosto de boas músicas, as que me fazem sonhar, acreditar e viver uma, duas, três ou mais vezes uma mesma emoção. E entre muitos cantores, esta o que considero ser um dos maiores interpretes da música brasileira, Jair Rodrigues. Na faculdade tinha um programa cultural, e semanalmente apresentava canções e histórias de cantores que criavam a identidade musical do Brasil. E um deles foi do “boa praça”, de voz marcante, precurssor do hip hop, jazz e soul. E entre todas as canções, esta de Roberto Menescal transcreve a emoção que Jair Rodrigues trazia em cada verso, fosse de amor, beleza, tristeza ou de alegria.

Deixe uma Resposta

