Curtindo a barriga : )

Imagem

Uns segredos sobre barriga de grávida

. Cada uma tem a sua, cada gravidez é uma barriga

. Esta que barriga redonda é de mulher, hum será? De homem é pontuda?!

. Existe carinho e carinho na barriga. Dependendo da pessoa dá um certo constrangimento, normal, mas o toque pode ser importante para o nenê (ou nenês), e às vezes ele(s) assusta(m) mesmo.

.Toda barriga dá estria? São muitos fatores, alimentação, genética, tipo de pele, inchaço e hidratação. Quem cuida e tem uma gravidez saudável tem menor chance de estrias, hidratação e boa alimentação.

. Barriga de grávida é um poço sem fundo? Nem sempre, não tenho tido toda esta fome, até porque tenho usado o método de comer parcelado, 5 a 6 refeições, alimentos saudáveis, acompanhando uma dieta nutricional, com muita água.

. Barriga de grávida sente tudo. Sim, as coisas boas e ruins são sentidas primeiros na barriga. De raiva, susto, frio e alegrias podem resultar em cólica, dores e formigamento.

.Barriga de gêmeos cresce muito? A minha tem crescido, mas até agora nada anormal, o controle do peso vai além da questão estética, tem muito com saúde mesmo, evitar diabete gestacional, cansaço e claro hipertensão. Problemas que podem aparecer até nos saudáveis. Mas depende muito, sou alta, tenho uma pele “vamos dizer durinha”, ela tem crescido por igual, ficado bonitinha. Uma coisa é certa, ela aparece logo, grávida gemelar a barriga já incha na primeira semana, rs, é muito hormônio.

. Barriga grande, nenê gigante! Nem sempre, nem sempre mesmo, às vezes surpresas acontecem, importa é ser saudável.

. Cuide do seu umbigo : ), não é ofensa, nem sempre ele vai para fora, depende do formato que ele já tinha, mais raso ou fundo. Duas coisas devem ser observadas, limpeza, porque ele pode ficar maior, outra coisa claro é observar hérnia que podem surgir em alguns casos.

. Roupas folgadas, nada de aperto, até porque sua frequência cardíaca, respiração e circulação muda com a gestação e o crescimento da barriga, roupas apertadas podem causar transtornos e também as temidas estrias.

E lá se formam os amores da sua vida : )

2 thoughts on “Curtindo a barriga : )

  1. Gostei dessas explicações. Sobre a parte do toque, confesso que me incomoda um pouco. Claro que meu marido, minha mãe, minhas irmãs e amigas podem tocar à vontade. Mas tem gente que pensa que barriga de grávida é pública e essas me incomodam profundamente. Tem um bebê aqui, mas continua sendo meu corpo. Ainda não aprendi a lidar com isso…

Deixe uma Resposta

