Mais saúde e equilíbrio na gestação

Imagem

No primeiro momento da gravidez, antes ainda de descobrir que era uma gestação gemelar (dois nenês a bordo) tive que mudar a rotina por completo. Em um primeiro momento tive que parar com o tipo de alimentação que estava fazendo no momento ( bem mais light), para acrescentar mais calorias, para que não tivesse problema. O segundo foi as atividades físicas, como treino de corrida ( que estava retomando) e exercícios como abdominais e agachamento. Teve um período, por causa dos fortes enjoos (toxemia gravídica) e cólicas iniciais a recomendação médica era não praticar exercícios até que isso estabilizasse ( até porque nem conseguia mesmo).

Mas a alimentação e exercícios físicos fazem bem para mãe e para o bebê, não só por questão estética. Quando se fala em cuidado com ganho de peso, não é só pensando no depois, mas também em índices saudáveis que vai contribuir para uma gestação saudável. Diabete gestacional, inchaço, colesterol alto, hipertensão, são algum dos problemas que podem se evitados com uma boa alimentação e exercícios, claro, tudo acompanhado por especialistas ( nutricionista, educador físico e ginecologista-obstetra). E no final muita coisa pode ser evitada e melhorada, como dor lombar, parto mais tranquilo e por final, porque não, um corpo que vai estar melhor condicionado as mudanças e também para voltar para o peso ideal depois.

Algumas dicas de exercícios e alongamentos

Mas antes de fazer, por favor, consulte seu médico, não faça, jamais, sem recomendação de um especialista, mesmo o que pareça simples pode ser perigoso, por exemplo numa gravidez de risco, ou de uma mamãe com algum problema (até encoberto) de saúde. Use roupas confortáveis e apropriadas e siga todas as instruções. E tenha mais fôlego e saúde para desfilar o barrigão.

Alongue-se e tenha mais equilíbrio

Imagem

Aulas em vídeo junto com boa alimentação


Falando ainda em saúde, um amigo me enviou esta imagem, sobre cuidado com o uso do cinto de segurança, confesso que às vezes dá uma dúvida mesmo, sobre o uso, principalmente quando a barriga cresce.

dica cinto segurança grávida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s