Para evitar as temidas estrias : /

Imagem

Uma das grandes, topo da lista, de muitas grávidas são as estrias. Melhor do que tratá-las o bom é cuidar para evitá-las. E é possível, com boa alimentação para um controle saudável de ganho de peso durante a gestação, Sol seguro e na medida, hidratação, água e produtos específicos. Óleos e cremes não faltam, há várias opções no mercado nacional e também de marcas mundiais para auxiliar numa pele mais protegida e linda, durante e depois da gravidez.

Como no meu caso são dois bebês, a barriga começou a esticar bem rápido, e sei que tende a crescer muito mais, acho que é por isso a minha preocupação maior com o assunto, por isso tenho experimentando e usado mais de um produto na hidratação da pele.

Primeiro – banhos com sabonetes hidratantes, banhos mais frios, nada de água quente

Segundo – hidratação com óleo no banho

Às vezes pela rotina é complicado dedicar uns minutinhos a mais para massagem com hidratante, na barriga, seios, costas e pernas, por isso um óleo no banho já ajuda e muito no tratamento preventivo. Os melhores óleos são os minerais, como o tradicional Johnson, os vegetais como o de amêndoas, o de rosa mosqueta. Normalmente o cheiro pode ser um problema na gestação, por isso se puder diversifique produtos.

Ganhei estes dois óleos, que já haviam sido bem recomendados, não consegui usar nada muito perfumado no início da gravidez, pelos enjoos. Por isso gostei muito do Mami Bella do Boticário, que era mais levinho, porém o Huile de Douche Amande ( o preço dele é bem menor na Argentina, Paraguai, e se puder encomende de fora, Europa e Estados Unidos), é poderoso em hidratação, sem deixar aquele aspecto pesado de óleo.

Imagem

Imagem

Terceiro – Massagem com cremes específicos. É um momento gostoso, até para ficar mais próximo do bebê (s), de carinho que pode incluir o papai também. Tem que ser feito de forma delicada. Hidratantes específicos, na maioria das vezes, são composto de óleos essenciais e algumas composições como manteiga de cacau. Para não enjoar do cheiro, estou usando mais de um produto, alguns já até tinha por aqui, presente de aniversário e de Natal que estão sendo bem aproveitados, como Neutrogena e Bath Body Works. Inclui o presente Palmer’s. Para falar a verdade, não consigo usar diariamente o Bath Body e o Palmer’s, por achar o cheiro mais forte, porém o Cocoa Butter é realmente muito bom.

ImagemImagem

Hidratação na pele inteira, cuide-sim da barriga, mas não esqueça também outras partes que podem ter consequências com as mudanças repentinas de hormônio e peso, como pernas, braços. Mas principalmente, tome muito líquido, diminua o consumo de sal, alimentos industrializados ( com concentração alta de sódio), e também de olho no açúcar e frituras ( evite).

Imagem

Tomar Sol, do início da manhã, curto períodos, use filtro solar no rosto para evitar manchas, ajuda no fortalecimento da pele, e faz bem para mamãe e para o bebê, pois auxilia na aquisição da vitamina D.

P.S. Barriga de outra grávida, baby boom por aqui, além de uma prima,que já está no oitavo mês, agora duas cunhadas e uma sobrinha também estão nesta doce espera. : )

2 thoughts on “Para evitar as temidas estrias : /

    • Ai ai ai, a vaidade em pessoa,rs. Mas esta barriga não é minha não, é da minha prima, depois te mando as minhas fotos de gravidinha. Mas até que estou relaxada, acho que elas não vão surgir, a mamãe está se cuidando muito e amandoooooooo estes bebês, estou até ficando lindona nesta fase. Beijos no seu Bê de olho azul gatão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s