Vaidade, beleza e gravidez : )

Cara lavada by gestante,olha a espinha : )

A gestação tem mesmo seus caminhos e mistérios. Digo que muita coisa sobre este período não é falado, mas até entendo, entre algumas coisas que vai passar, para uns podem parecer “barreiras”, “absurdos”, e como cada ser humano é único, a experiência pode ser encarada de forma muito diferente. Não dá para negar que muita coisa acontece diante a enxurrada de hormônios, no humor (ok), no cabelo e na pele.

A primeira vista, o período pode trazer vários efeitos sutis a sua beleza, que vão desde o ganho de peso (barriguinha cresce), e com tempo mudanças no aspectos dos fios e da pele, às vezes até para te deixar bem mais bonita. Como fui abençoada com dois bebês isto aconteceu de forma intensa e rapidamente. Enfim… são transformações : ).

Abdômen de “ovinho” como diz meu marido

Os cabelos loiros no primeiro trimestre não puderam ser retocados, os produtos também precisou ser mudados. Os fios ficaram oleosos ao ponto de precisar mudar o shampoo e o condicionador e maneirar na máscara de tratamento e leave-in.

Pele, esta pode mudar mesmo, algumas espinhas podem aparecer, mesmo que você raramente tenha tido uma. A pele pode ficar mais seca ou mais oleosa (\o/), mas seja qual for o caso não dá para descuidar é do protetor solar, que agora precisa se usado muito mais, para evitar manchas, assim como a exposição ao Sol.

Estrias, podem ser evitadas, banhos quentes são proibidos para grávida, não só por questão estética, mas também de saúde, os médicos afirmam que podem ser perigosos, principalmente no primeiro trimestre. Mas estrias e celulite podem também ser prevenidas neste período com bons hábitos alimentares, ainda mais quando os exercícios físicos tem que ser feitos de forma moderada. Produtos específicos podem ser usados, desde que sejam elaborados para gestantes.

Abandonados – cremes com composição de ácidos e outros componentes que podem afetar o embrião ou feto, tintura com amônia, descolorante para pelos (pernas, braços e etc), e muitos outros produtos de beleza e saúde que parecem inofensivos. O segredo é, quanto mais natural melhor. Fique de olho também nos componentes da maquiagem, que podem conter metais pesados. E olhe o vencimento, sua pele estará muito mais suscetível a uma alergia neste período. Opte por máscaras caseiras, hidratação a base de óleo e muita, mas muita água, junto a alimentação balanceada. E não esqueça o filtro soltar, sempre e sempre!

Seja e feliz curta a barriga tanquinho ou grávida de gêmeos : )

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s