Tem alguma coisa diferente?

Imagem

Recebi emails, recados e comentários lindos e de todos os tipos depois que falei aqui da vinda “surpreendente” dos gêmeos. Quando a gente descobre que está grávida, muita coisa muda, e tem algo que aprendi com uma amiga muito sábia, “escute o que preciso, as outras coisas fica por si”. Quando estamos grávida de gêmeos escutamos de tudo, talvez o dobro de quando é um gestação normal, “nossa vai ficar tudo mais caro”, “nossa, ruim que eles nascem prematuro”, “nossa, e agora como vai ser a vida”.

Enfim, sou cristã e acredito muito que os filhos são do Senhor, e que Ele nos permite o que somos capazes de suportar, nos dá sabedoria para isso e abre portas, janelas e caminhos por onde nem imaginamos. Minha gravidez foi realmente surpreendente, num processo natural vieram dois bebês, que graça a Deus estão evoluindo de forma saudável, e assim peço que Deus permita.

Meu esposo trabalha numa maternidade, isto está sendo ótimo, tenho orientação de amigos e profissionais o tempo todo. É possível sim amamentar gêmeos exclusivamente com leite materno. E amamentação começa na gestação ainda, com alimentação, informação e cuidados preventivos.  O mesmo é dieta saudável. Numa gravidez de gêmeos seu corpo muda já nos primeiros instantes, logo o abdômen projeta ( não coloquei foto ainda, depois posto, rs). Mas comer na gestação não é comer, por um, dois, três ( ah não mesmo!), é alimentação saudável, com muita fibras, verduras e frutas.

Simplesmente a rotina mudou mesmo, desde os primeiros instantes, porque no primeiro trimestre vem os “sintomas” que vão do estômago ao sono ( aquele de Bela Adormecida mesmo). Não estou cuidando pessoalmente de algumas atividades com meus cachorros, como banho por exemplo, mas pelo cuidado mesmo, mas dá para conviver numa boa com animal de estimação ( desde que eles sejam saudáveis). Como eles não são acostumados com pet shop, meu sobrinho ficou por conta dos banhos e escovações. Eles estão sim, muito mais carentes, o Bru chorão e o Astor emburradinho, vão atrás de mim o tempo todo.

É assim caminha as diferenças, a rotina muda mesmo, são muitas coisas por fazer na rotina doméstica, o enxoval dos bebês, o quartinho deles, também tem a família para cuidar, maridão que se diga, ( ele tem me acompanhado nos sonos de grávida, porque sabe que serão alguns dias em claro). E junto a tudo, prefiro os bons pensamentos, me resguardo em orações, por mim e pelos meus nenês, quero o melhor para eles, que venham com saúde, sejam felizes, porque felicidade já vem trazendo para nós e para família inteira.

Boa alimentação, bom sono, bons pensamentos, bons sonhos : )

Deixe uma Resposta

