Aliviando tensões e emoções

Já disseram que um sorriso é um ato de coragem?

Quanto e como somos aptos a compartilhar dores, fins e outras coisas, mas quanto estranhamento se tem na felicidade? E ela está viva, sempre presente, como um sorriso que ilumina todo um reflexo, que muda uma vida, porque é assim, entre tantas escolhas, ser feliz é também uma decisão. E se pode sorrir com o olhos, se emoldurar nos lábios, cantarolar e dançar, felicidade tem seu preço e seu brilho.

E os desafios? As situações? Morte, desemprego, decepções,medos? Estão todos aí, por ali, vagam e rodam, nos tribunais, nas ruas, em casas e avenidas, são coisas que não escolhem endereço, tão pouco situação social ou é algo só, uma, duas e até mais pessoas podem ser atingidas por estas coisas, que nos embaraça os dias.  Mas é bom saber que sorrir espanta até da gente esta amargura. Necessário olhar, aprender sorrir, conhecer a paz que pode ter nosso coração, sorrir, porque felicidade é esperança que não vai embora é fé que move a vida, é Deus presente.

Começo de dia… treine um sorriso, distribua dez ou mais, final do dia … agradeça e lembre-se de sorrir … e assim vira rotina ser feliz. E tensões e emoções às vezes nos surpreende … em dias de Sol ou de chuva. E isso não é autoajuda barata, é literatura labial, com sorrisos se fazem sonetos sobre a vida.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s