A tal bolsa de viagem

Imagem

Pegar estrada à trabalho, à passeio ou simplesmente porque gosta de se aventurar por aí. Motivos são muitos para a locomoção no dia-a-dia, seja de carro, avião ou outro transporte. Só não fiz viagem de trem, qual quero fazer em breve, até pelo fascínio que me causa até os metrôs ( tirando os caóticos).  Se a bolsa é item inseparável no dia-a-dia, na hora da viagem pode fazer a grande diferença.

Rodinhas, “carry-on” dá a praticidade para movimentar sua bagagem por um longo terminal. Para o melhor funcionamento é bom olhar não só o estilo da “mala”, mas também a qualidade. A indústria tem trabalhado muito para unir beleza, leveza e também resistência. Uma mala passa por muita coisa, por exemplo no despacho em um avião, mas do que rodinhas que circulam, material leve, ela precisa ser muito resistente para aguentar “trancos e barrancos”. E nada pior do que uma mala quebrada durante uma viagem, tirando isso, só mala extraviada.

Imagem

Em viagens internacionais, tanto quanto outras é importante, serem muito bem identificadas. Elementos pessoais, como chaveiro, estampa, são coisas que ajudam na hora de retirar a bagagem no destino final. Papel filme, o básico mesmo de cozinha é um ótimo isolante protetor, apesar de que há no mercado material específico e quiosques que oferecem o serviço em aeroportos. O risco é menor de furtos ( qual é preferido pelos ladrões, o que está mais fácil ou o mais difícil?), além de que chuva ou outros vazamentos cheguem as suas roupas, por exemplo. Mas mesmo assim ainda há o risco.

Imagem

A bolsa, que pode ser de mão ou mesmo a opção, alguns modelos também tem rodinhas, normalmente são as preferidas dos homens, talvez porque eles levam menos do que as meninas. A travel tote também precisa ser resistente, na minha opinião são as melhores para viagens curtas, principalmente se tiverem uma boa divisão. Quanto mais bolsos tiver, melhor fica a organização de uma mala.

Imagem

Necessaire, frasqueiras são algum dos itens importantes para levar as peças pequenas, como acessórios, maquiagem. Normalmente são itens que levo junto a bagagem de mão. Mas no caso de viagens internacionais, principalmente Estados Unidos, eles são bem rígidos quanto a quantidade e tipo de produtos que se leva numa bagagem de mão. Sprays, gel, até alguns tipos de pinceis, kit manicure pode não ser permitidos. O ideal é se informar e usar o bom-senso, levar apenas o que for usar durante a viagem.  Embale bem e guarde junto a sua bagagem, cosméticos e perfumes para evitar vazamentos.

A bolsa linda é da Bare Minerals, uma linha de maquiagem especial, porque seus produtos tem na composição ingredientes que tratam a pele enquanto te deixa mais bonita. Alguns kits viagens são disponíveis na Sephora brasileira, o preço por aqui, como na maioria das vezes é salgado. Entre os principais produtos destaco o primer, a base e o pó que tem textura muito leve.  Minha cor é a fairly light. Normalmente os produtos tem FPS 15, mas sempre uso um protetor antes.

Imagem

Imagem

Para quem está de viagem ou em casa, : )!

Que fazer caso mala extraviada?

O que é permitido na bagagem despachada e de mão?

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s