Mudanças …

Imagem

De onde tiramos a ideia de que não podemos mudar? De onde vem as declarações como: “Preocupar-me faz parte da minha natureza” ou “Sempre serei pessimista. Sou assim mesmo” ou “Tenho um péssimo temperamento; não posso mudar meu modo de reagir?” Quem falou?

Será que faríamos declarações semelhantes a respeito de nosso corpo? “Faz parte da minha natureza ter uma perna quebrada. Nada posso fazer a respeito” Claro que não! Se o nosso corpo não funciona bem, procuramos ajuda. Não deveríamos fazer o mesmo com o nosso coração? Não deveríamos buscar auxílio para as atitudes de nossas tiradas egoístas? Claro que sim! Jesus pode mudar-nos o coração. Ele quer que tenhamos um coração igual ao dele.

Você pode imaginar uma oferta melhor?

O coração de Jesus era puro.
O coração de Jesus era pacífico
Seu coração era determinado
Seu coração era espiritual

O plano de Deus para você é nada menos que um novo coração. Se fosse um carro, Deus teria o controle de seu motor. Se fosse um computador, reinvidicaria o software e o disco rígido. Se fosse um avião, sentaria na cabine do piloto. Mas você é uma pessoa. Então Deus quer mudar seu coração.

Max Lucado

Deixe uma Resposta

