Segredo beauty-cachorrinhos

Imagem

Ter um cachorrinho lindo e cheiroso é saudável, tanto para ele, quanto para os donos. Vacinação e combate as verminoses, boa alimentação previne doenças. No tratamento de pulgas e carrapatos também vale a prevenção, já fiz artigo aqui sobre como cuido para meus dois cachorros estarem sempre livres destes transtornos.

Quem tem um peludão em casa, como um husky sabe que às vezes dá trabalho, manter eles bonitos, a casa e móvel limpo requer cuidados, como escovação. Eles tem as fases de troca de pelo, normal, que podem ficar menos “sujentas” se você seguir uns segredinhos. O primeiro é alimentação e água, esteja sempre atento a manter eles com uma ração premium e água disponível e fresca ( fresca, porque senão eles vão recusar).

No banho, não se esqueça da hidratação. Eu uso shampoo ( principalmente com componentes que evitam sarnas), mas como tenho jardim e ele pratica corrida, ( ele corre mesmo), umas três vezes por semana ao ar livre, eu uso sabão de coco para tirar a sujeira e deixar os pelos bem brancos ( fica por pouco tempo,mas…), shampoo e condicionador.

E o segredo, Furminator. De todas as escovas para tirar o pelo morto, esta realmente vale à pena investir, para deixar o cachorro lindão e sua casa bem mais limpa. Tira bem os pelos mortos, pode também ser usado em gato, tanto que tem em vários tamanhos.  Dá para importar, é também encontrável por aqui, cuidado com as imitações, o original tem um bom pente.

Imagem

Até faria um vídeo ou tiraria foto mais recente,mas é um tanto complicado isso porque o husky é tranquilo, mas o meu outro cachorro basset é um encrenqueiro e ciumento, virou uma bagunça. O que vale é a dica, o teste final é um cachorro de pelo que sai em apenas dez minutos de escovação, que podem ser jogados fora, livres do seu chão, sofá e companhia.

Imagem

E seu bichinho fica muito, mas muito mais bonito!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s