Saudade do campo,bons momentos…

Imagem

Normalmente quando falo minha origem por aí, me perguntam se conheço um e outra dupla sertaneja, na da década de 80, nem os neoarrochas de hoje, é algo que não faz parte do meu conceito musical. A goiana não gosta e nem conhece duplas sertanejas,mas conhece escritores rurais, Cassimiro de Abreu, Bernado Elis, Cora Coralina e Geraldinho Nogueira.

Tenho sim boas heranças sertanejas, da infância na casa da minha vó, das comidas tropeiras da minha mãe e muitas outras coisas lindas, como uma boa e linda viola artística. De toda a história que é da minha família, neta de tropeiro, bisneta e mais gerações de caipiras de Minas e Goiás. E a paixão pelos cavalos, amo cavalos. Não gosto de rodeios, por conceitos bem definidos,amo os animais, não a violências contra eles. E não há lugar que me deixe mais em paz do que um ambiente rural, caipira ou um haras lindo, como a Villa Cavalcare.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
É por fim, cavalos, tantas coisas podem se aprender com estes, força, concentração, equilíbrio e personalidade. A maior lição de todas, boas companhias deixam o caminho mais fácil e bonito. Porque é o animal que escolhe com quem vai andar, não só quem o cavalga, mas também da mesma espécie, cavalos tem suas amizades entre eles, companheiros quais eles se identificam ou simplesmente afasta.  Não adianta querer colocar um cavalo junto a outro, manso e adestrado, do jeito que ele for, vai se afastar se o outro não o convence. Afaste de si a más companhias, ande com quem lhe quer bem, isto é ensinamento, é preciso ignorar, repelir o que te faz mal e não leva a adiante.

Fica no retrato,também no coração dia bom e de ótimas companhias
Imagem

“Na sanfona que faz tocar
A música que ainda vive em meu olhar
Vivo as lembranças de minha criação
Vida na roça, com brincadeiras e muita emoção”

Deixe uma Resposta

