Amiga de maternidade, irmã

Image

Devo amá-la ainda quando era uma recém-nascida, eu tinha pouco mais de um mês de vida, quando ganhei uma grande amiga. Ela era filha de uma grande amiga da minha mãe, que coincidência dividimos berço, até teto, brincadeiras, talvez briguinhas, mas poucas, e também momentos que nunca vamos esquecer, festivais, teatros, festas, passeios, aventuras, sonhos, realizações e até o leito da minha mãe quando ela estava doente.

Tem amigos de infância? Tenho vários, muitos, da rua que morei por anos, compartilhamos nascimento de filhos, aniversário, festa de final de ano. A pessoa que não tem nenhuma carga genética tua, mas vira precioso, como amigo mais chegado do que irmão. Sei que neste dia Deus me deu um presente, Janeiro fértil (príncipe, amorzão, irmã, …), uma irmã de maternidade. A gente brinca que devemos ter conversado altos papos quando dividíamos berço e cercadinho.  E ela faz parte da minha vida. São duas irmãs, um irmão, parte de pai, e uma irmã de coração, porque de fato não tem definição mais justa para ela, até porque ela também definia minha mãe como mãezinha dela, já senti ciúmes disso, hoje sei que o amor é bem mais.

Foto é de um daqueles dias que a gente tira para proatividade da amizade, sem make,sem face, mas muito amor, sentada na escada conversando sobre as estradas da vida …

Image

 “…mas há amigo mais chegado do que um irmão.

Tens um amigo de maternidade, declare o seu amor a ele : *

Deixe uma Resposta

