O que é vida para você?

Image

Ouvimos alguns dizerem: “Isso é que é vida!”.Mas também ouvimos outros dizerem: “Isso não é vida!”.Pelo visto viver é estar envolvido por algo bom!Tudo aquilo que traz prazer, tudo aquilo que produz alguma satisfação, tem sinônimo de vida. Em contrapartida, a condição ruim, o sofrimento, passar por dificuldades, não é vida! Percebe? É assim que tratamos!

O nosso senso de “vida” tem a ver com nossa satisfação, porém é algo que está fora de mim, é o circunstancial que define o que é e o que não é vida.

Antes do povo de Israel entrar na Terra Prometida, Moisés ressalta as Leis do Senhor e logo no início já define o único parâmetro que dá verdadeiro sentido à vida. Ele traz à lembrança o fim que tiveram aqueles que preferiram “outra coisa” ao invés de Deus e afirma que só experimenta da vida aqueles que são fiéis.

As história do “povo de Deus” tipifica sua relação com o Senhor no dia de hoje! A ressalva de Moisés quanto a permanecer fiel à Deus precisa ter eco na sua vida “também” no tempo que se chama Hoje. Por mais duro que possa soar nos seus ouvidos, andar longe dos caminhos de Deus, não seguir os passos de Jesus Cristo, é seguir por um caminho de morte.

Não há verdadeira liberdade para os que estão no mundo, são escravos de um modo de vida que só subtrai, não agrega valor algum.

Como é que você vive?

Sua percepção de se sentir vivo dura quanto tempo?

Hagton

Dessa vida a gente só leva a alma, cuide dela : )

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s