Mantenha a beleza no verão

Image 
Entre chuvas e trovoadas, a maioria dos dias são de Sol e muito calor. Coisas do verão, como normalmente é um mês de férias e recesso, muita gente viaja, quem tem possibilidade curte mais a praia. E não tem terreno mais democrático do que a areia a beira do mar. Amo praia, muito mesmo, principalmente as que não são as “badaladas”, gosto mesmo de locais considerados as “reservas ambientais”.  

O interessante que gosto de praia, mas não tolero muito sol. Ficar tempo exposto ao astro luminoso do dia só na sombra e água fresca. De verdade ainda não sei qual é a praia mais linda do que Taipe, em Trancoso, na Bahia. Para deixar a onda vir e levar embora preocupações e coisas sem soluções.  Diz que é reduto de tartarugas, mas para falar a verdade, nunca vi nenhuma lá, mas é encantável.

Image

Mas tem muitas outras praias lindas, do Nordeste, Sudeste e do Sul, da França a Bahamas, porque não falar claro da Califórnia, Miami, Caribe. Praia e mar, praia de água doce ou piscina. Cada lugar tem seu estilo e seus cuidados especiais para saúde e também a beleza.

Água do mar, pele e cabelo – Pode ser muito mergulhar na praia, mas não esqueça que a combinação pode não ser tão legal. O ressecamento é um dos problemas, tanto para a pele quanto para os fios há produtos específicos. Se for ficar uma temporada maior, alguns dias indo para praia sempre, talvez seja melhor mergulhar no mar sem molhar o cabelo, para tirar o calor, vai para ducha. Porque lavar o cabelo todo dia, principalmente se ele tiver passado por tratamento químico e tinturas pode prejudicá-lo mais ainda. O ideal é depois deste período fazer uma boa reconstrução capilar ou outro tratamento específico. Se for usar shampoo anti-resíduo,lembre-se que eles podem ressecar os fios, por isso modere para no máximo 2 dias na semana. Para a pele, não esqueça de hidratar, bons cremes que tem na composição jojoba, óleo de amêndoa,por exemplo. Na praia, só use no cabelo, creme específico.

Sol e raios UVA e UVB – a incidência dos raios que são nocivos a pele são maiores em algumas cidades, como Rio de Janeiro. A pele ressecada pode deixar com maior incidência a queimaduras, por isso use o filtro solar, mas beba muita água e líquidos saudáveis ( cerveja e refrigerante não hidratam). Use hidratante para deixar a pele macia e bonita. Eu não gosto de me bronzear, mas se esta for uma escolha, use os horários recomendados, até às 10 horas da manhã e após às 4 horas da tarde (horário de verão 5 horas). Use chapéu, sombreiro, óculos de sol de qualidade.

Maquiagem – realmente é um dilema, eu gosto muito de rímel, lápis e batom. Mesmo com filtro solar sei que dermatologistas não recomendam estes produtos na praia. Então deixei o rímel,lápis e fiquei só com o protetor labial com cor. Cremes tonalizantes ( bb cream) não servem como protetor solar, também não são recomendados. Desencana, vai nos acessórios que não marcam, como pulseiras, use um bom chapéu e óculos.

 Na praia, na montanha ou na cidade, não deixe de tomar muita água, dias quentes assim pede até mais de 2 litros de água. Hidratante, protetor solar e sol na medida, sua saúde e beleza agradece.

Truques Praieros

– água de coco gelada é uma boa água termal para pele queimada, refresca muito
-suco de laranja com mamão no café-da-manhã antes de ir para areia, chips de cenoura crua como opção de lanchinho é betacaroteno para deixar a pele mais bonita.
-sucos naturais, chá gelado, água saborizada são boas pedidas para correr do refrigerante
– talco em pó, tenha sempre na bolsa, para ajudar a tirar a areia na hora de ir embora e esticar a tardezinha num passeio.

Santa Mônica – Califórnia e daqueles belos dias de sol dignos de verão

Image

As praias mais bonitas para as Bonitas (ranking extremamente pessoal, até porque cada lugar tem sua história, momento e o desejo de estar,uma,duas vezes e muito mais.Pra se guardar na memória,coração e cartão postal.

Praia do Taipe – Trancoso 

Image

Hamptons – New York

Image

St. Barth – Caribe

Image

Praia do Camilo -Portugal

Image

Praya de las Catedrales – Ribadeo,Espanha

Image

Elafonissi – Grécia

Image

Stintino – Itália

Image

Protaras – Chipre

Image

Albuferia – Portugal

Image

Bonete- Ilha Bela

ImagePraia Vermelha – Rio de Janeiro

Image

 

Para dizer que não falei dela, reserva militar do Exército, daqueles lugares para se caminhar e pensar, viver e sonhar, praia tem muito disso, acho que o mar nos traz a sensação de quanto imenso pode ser nossos sonhos, como o oceano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s