Dicionário para compras do bebê

Image

Os artigos sobre compras de itens de bebê no exterior são os mais visitados por aqui. Se é para encomendar, importar ou mesmo adquirir em viagem. Escolher itens lindos para os pequenos podem ser bem mais vantajoso do que em território nacional, porém pode ser um pouco confuso. Algumas regras são usuais, tanto para compras aqui ou lá fora, planejamento ( como estação do ano que o bebê vai estar usando a peça, peso e tamanho do pequeno e claro a devida necessidade).

Muita gente tem dificuldade de pesquisar as peças em sites internacionais. Como normalmente as pessoas usam mais o inglês, vou colocar sobre algumas peças. Recentemente fiz umas compras para minha prima que está grávida, e ajudei uma amiga que estava perdida com os termos. Algumas nomenclaturas podem sim mudar de acordo com o país (Europa ou Estados Unidos), mas em regra vou usar os nomes mais usuais.

Peças básicas mais buscadas para o enxoval dos pequenos

Bodysuit short sleves
Image

Bodysuit
Image

Bodysuit Kimono

Image

Os famosos bodys são as peças mais buscadas no exterior, pela variedade de modelos, pelo preço e qualidade. Sobre o tamanho, exemplo 0-3 months, veste criança de 0 a 3 meses, dentro de um padrão, por isso é necessário olhar o peso, porque alguns ganham mais peso e são maiores que outros bebês.  Os bodysuits (bodys) normalmente são de cotton (algodão), mas podem ser de outros materiais como jeans (denim).  Outros termos usados para o bodys, triangle baby. Há muitos modelos de sets, conjuntos com bodysuit. E o bodysuit t-shirt, um modelo que parece uma camiseta.

One piece/ Romper

Image

One Piece Footsie

Image

One Piece Summer ( boy), baby girl (one piece summer dress)

Image

Botton / Pant

Image

Skirt Baby

Image

Baby Dress (casual/basic/summer/autumm)

ImageOverall baby

Image

Suit baby boy

Image

Jacket

ImageSleepweare

Image

Este aí é uma das grandes diferenças entre mães brasileiras, americanas e de boa parte da Europa. Os macacões que tanto se usa por aqui nos primeiros dias de vida dos pequenos são considerados peças para os pequenos dormirem. Principalmente aqueles bens estampadinhos, com zíper. No ponto de vista que nos primeiros dias, eles dormem bastante, não acredito ser errado usar, até porque o gosto é de cada um. Há vários outros modelos como os conjuntinhos e claro os modelos que deixam o pé mais livre. Até o saco de dormir, que é sim só para soneca.

Changing pad portable multifunctional

Image

Pode causar confusão, porque há os changing pad urine portable ( aqueles trocadores com cinto de segurança que se coloca no quarto em cima da cômoda), changing pad urine ( protetores para se usar no berço, como protetor de colchão) e changing pad urine (mantas com proteção contra vazamento para ser usado como trocador, para criança dormir).

Diaper Bag

Image

Baby carrier

Image

Baby Comfort Blanket
Image

Fiz um modelo de ursinho com tecido gauze, para meu priminho, depois posto o passo a passo, porque é bem fácil, e de grande utilidade para os pequenos, principalmente para ensiná-los a dormir sozinho.

Swaddling blanket gauze

Image

Antes do príncipe George se encantar pelas mantas de gauze já sabia que era um daqueles itens mil e uma utilidade, boa como manta, para o banho e para enrolar o pequeno aflito com cólica.

Blanket baby cotton

Image

As mantas podem ser de vários materiais, como cotton( algodão), india (uma espécie de piquet mais leve), crochet( crochê artesanal ou não), plush (cobertor), ou mesmo patchwork (trabalhos em retalhos) e double layer (estampado dos dois lados de forma sincronizada).

Flannel Blanket Set

Image

Os conjuntos,sets, receive newborn) pode ser flannel (flanelas) e também cotton (algodão), mais leves para serem usados no verão por exemplo.

Quem quiser conferir uma lista completa de enxoval, com tradução para o inglês e bem explicadinha, aconselho este link, de uma mãe blogueira que comprou os itens em Miami. Lembrando que mesmo em inglês, alguns termos podem mudar de acordo com o estado americano, Europa e em sites de compras. Mas se há dúvida, basta perguntar para o vendedor ou olhar as peças de exposição para o produto.

Lista traduzida de itens importados bebê

Quem vai fazer compra no exterior, lembre-se que é possível sim taxação de itens de enxoval, o acréscimo de imposto pode ser de até 60%. Por isso faça as contas, porque mesmo com a tributação ainda pode ficar mais econômico certos produtos se comparado ao mercado nacional. Não deixe de fazer lista, planejar bem as compras e claro se perguntar: ” Será que é realmente necessário?”, não se encante só pelos descontos e apelos consumistas para não se arrepender depois.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s