Nas suas mãos, o tempo

Image

O relógio visual retrô, estiloso não é a próxima tendência para as meninas. O visual do DZ1242 é masculino, com referência para viajantes, desbravadores, com marcações de fusos das principais cidades do mundo. Talvez uma das coisas que mais me fez aproximar do meu esposo seja o gosto por conhecer e reconhecer sempre o melhor, nas pessoas, nas coisas e na vida.  O chamado “correr atrás”.

Até os que não enxerga este período de forma tão mística, como nós dois, sabemos que é um tempo para pensar sobre o que passou e planejar o que há por vir. Reconhecemos que os planos podem ser nossos, mas o realizar são de Deus. Às vezes os dias sejam de lutas, um familiar doente, por exemplo. Mas em todo tempo é um momento para se aprender, reconhecer e ver o amor de Deus nas horas, em todo tempo, seja aqui, seja no Japão.

Os nossos planos, em família, inclui viagens, estudo. Meu esposo foi mais um da família que se rendeu a faculdade de Direito, interessante para quem trabalha na área da saúde, passou no vestibular e já providencia a matrícula. Também há desejos bem pessoais, outros bem simples com um novo jardim.

Mas desde quando o tempo está em nossas mãos?

Não em tudo, mas sempre está. O realizar é de Deus, acredito mesmo que nada é por acaso, tudo provém DEle e para Ele. A fé que é a crença do amor DEle por nós, pode fazer os ponteiros passar mais rápido ou mesmo parar. O fôlego da vida, os sonhos mudam o tempo, transforma tudo e nos conserva.  O tempo passa, cabe a nós caminhar e aprender nele, correr atrás é sim necessário, andar em retidão e principalmente saber que nem sempre depende de nós, há tempos que é necessário deixar as coisas acontecer.

Amanhã é outro dia, o primeiro do ano, mais um para o calendário, e isto se repete todos os dias, uma chance a mais que temos desta vida. Se tem algo que depende sim de nós o tempo, e a escolha que temos em que fazer com o nosso tempo.  O Diesel pode chegar a mais de 250 dólares, mas tão pouco vale isso do que a vida que pode desperdiçar num segundo e o que pode ganhar tendo fé, uma vida eterna. E esta gentileza também é graça de Deus.

Para pensar no tempo, seu tempo em suas mãos?

Seus planos para sua saúde
Seus sonhos para se realizar
Sua vida para pensar
Em que precisa descansar em Deus
Tenha fé, somente, tenha fé!
Onde e com que está gastando suas horas?

“God will execute justice on behalf of truth and fairness.”
Max Lucado

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s