Manual de etiqueta móvel

Image

Seu telefone é sua vida? Você não consegue ficar sem ele nenhum segundo? Não seria isto um tanto grave e propenso para se pensar. Sim, não sou a radical, sou webjornalista,trabalho com mídia social. Não tenho feito uso do Facebook, a grande rede, por escolha pessoal, mas não é só preconceito, pelo contrário muito tenho de argumentos para criticar muitas situações.

Celular, mídia social e vida social

Pessoas antissociais tem deixado momentos sem graça. Gente sem noção que não desgruda do celular, nem para andar, nem para bater um papo, que vai para sua casa e fica preso a Whatsapp. Pessoas que perderam pudor, respeito e o senso, de não se situar nem mesmo nos lugares onde é preciso ter reverência.

Até onde fica o social

Vida alheia não é o que dá na telha. Cada um compartilha o que quer, mas ninguém é obrigado a seguir padrões de uns e de outros. Não é o que se tem a esconder, mas sim o que realmente me interessa revelar. Fotos de crianças, principalmente, podem sim ser publicadas, mas com devida autorização dos pais. O mesmo se diz sobre a casa das pessoas. Não é porque você foi convidado, que pode tirar fotos do ambiente e sair publicando. Onde fica o público, vive também o privado, que é de todos e para todos, com o limite do respeito.

Vida social e rede social

Uma pessoa que ama fotografia \o/, desde antes das digitais ( yes eu conheci o filme fotográfico), alguém que ama gente \o/, gosto de pessoas bem mais do que qualquer coisa. Mas rede social não significa vida social. O Instagram, Whatsapp, Google Talk, são algumas coisas que podem deixar tudo mais mais perto. Ajudar e muito no trabalho e na rotina. Mandar foto é bom, mandar mensagem é ótimo, dividir alegrias é maravilha, mas não substitui a tua presença.

Desligue o celular de vez em quando, vai dançar, vai cantar, vai abraçar, beijar, viajar, conversar e todas as coisas que não é possível fazer olhando para aquele objeto brilhoso cheio de opções, enfim, são infinitas, mas finita é sua vida. O touch não substitui o toque, apesar de serem a mesma coisa.

 Seja fofo, todo mundo curte isso

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s