Projeto Verão para todas estações

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Com a expansão das redes sociais, da Internet como todo, também cresce a repercussão, positiva ou negativa, de valores. Ser magro nunca ficou tão evidente, mas importante para alguns do que ser saudável. Ter boa disposição, índices saudáveis ( glicemia, colesterol,…) pode representar mais que beleza, mas também qualidade de vida. Me lembro daquela época de ver as super dietas e mulheres photoshopiadas na banca de revista.

Agora tem o filtro, os segredinhos, em Instragram, blogs e sites por aí. E o tal projeto verão nunca foi tão bombado ou em uns casos nem um pouco saudável. É 8 (esqueleto) ou 80 (mulher Huck).

VSF (a sigla não é palavrão, é VAI SER FELIZ)

Alguns passos saudáveis para uma vida melhor

Ser humano é único, o que adapta ao outro pode ser horrível para você para iniciar a conversa

1 – Perder peso não é perder a saúde

2- Faça tudo na vida com prazer, porque pressão e repetição cansa (dieta de algo só,exemplo)

3- Substitua
doces por frutas
alimentos refinados por integrais ( acredite dá muito certo)
diminua o consumo de comida (aos poucos, mas diminua)
aumente o número de porções ( 3 em 3 horas, 4 em horas, porções leves)
cronograma (café-da-manhã,lanche da manhã, almoço,lanche da tarde,jantar,ceia)
gaste mais energia (caminhada em vez de carro, bicicletas, atividades aeróbicas

4- Pense a sua alimentação
Carboidratos realmente engordam, mas devem ser consumidos, com moderação, arroz, que pode ser integral, macarrão, integral tem o mesmo sabor, feijão, pães, entre outros.
Gorduras realmente engordam, principalmente fazem mal. Manteigas, alimentos industrializados como sorvete, por exemplo, carnes, laticínios. Carne assada, churrasco e espetinho, frango frito são coisas que não podem fazer parte da rotina.
Fibras, não se esqueça dela, sua pele, seu intestino, seu corpo vai lhe agradecer. Leguminosas, farelos, frutas e verduras. Precisa estar presente em todas as refeições.
Laticínios, se falam muito na retirada de glutén, que é importante sim para muitos organismos, e dos laticínios. Só não pode existir o exagero, porém é importante o consumo de vitamina D e outros minerais que um queijo, um iogurte e leite pode proporcionar. Só não exagere.
Água – tome água, no mínimo é 2 litros por dia, porque pode até ser boa a sua alimentação, mas sem líquido seu organismo pode acumular sódio e outros compostos que podem te deixar inchada e ainda por cima doente, rins, bexiga e intestino necessita de água.
Açúcar e sal– tente correr deles, suma, esqueça, moderação sempre.Sucos adoçados, alimentos prontos,bolinhos, do açúcar no cafezinho a aquelas tortas. Não dá para ser rotina, busque alternativas. Temperos prontos, molhos, alimentos industrializados devem ser pensados.

5 – Se mova, carro com ar condicionado é bom, até em trânsito pesado. Mas um dos grandes vilões chama preguicite aguda. E nada desta, não tenho tempo e nem dinheiro. Caminhada, corrida, exercícios funcionais são algumas coisas que podem revolucionar seu corpo, sua autoestima e sua saúde. O corpo humano é uma máquina e precisa de locomoção.

6- Tenha bom senso. Entre as coisas perigosas que tenho notado quando se fala em estética tem com padronização. Meninas que tem se matado para ter aquela folga entre as coxas (thigh gap), a bunda da Sabrina, a barriga da Miranda. Ser humano é único. Sua beleza é tua. Normalmente o organismo demora de 1 mês a 1 ano para se acostumar com uma rotina. Quer dizer que, para alguns vai ser rápido, para outros, será outro tempo. É o mesmo com a pressão que se coloca as mulheres que estão grávidas ou que tiveram filhos, perda e ganho de peso pode mudar muito, lógico que rotina, disciplina e coragem são diferenciais.

7- Tenha cuidado e amor por si, principalmente. Alimentação saudável, idas regulares ao médico ( check up, prevenção para mulheres e homens), prática de esportes, distância dos vícios ( consumo de cigarro, bebidas alcoólicas, drogas),pensamentos bons, paz, são algumas coisas que podem deixar seus dias mais leves, consciência, peso na balança e lhe render boas estações, do inverno ao verão.

Amor próprio, vida própria são itens de saúde e felicidade

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