Retratando algumas Fujifilm

ImageJá contei por aqui que a primeira câmera profissional que peguei em mãos foi uma Fujifilm. Totalmente manual, nas primeiras aulas de fotografia com o americano by Salem, Thomas. Um dias destes também publiquei umas fotos tiradas com uma semi profissional digital retrô da família X. Demais de linda e eficiente. A marca ampliou o número de modelos, com alguns disponíveis com bons preços no Brasil. E o nicho de máquina digital com ar retrô tem feito sucesso, porque além de bonito tem boas lentes e resolução de primeira. E para quem está em dúvida sobre máquina fotográfica para presente ou para uso próprio umas sugestões.

Câmera Instax da Fujifilm ( I love, de apaixonada, mesmo)

Image

Testada e aprovada, um excelente presente. Em tempos de câmeras digitais, smartphones e tablets a opção pode surpreender. Já pensou em provocar nos mais novos, que não conheceram a magia dos filmes fotográficos, o instante da revelação. Apesar de ser uma câmera com filme, a resolução não é ruim, e o período entre a fotografia e resultado também não é tão grande. Divertida, fácil de operar e compacta.
Os filmes podem ser temáticos, em sites internacionais é possível encontrar vários temas, como Disney, Hello Kitty e os filmes básicos. O preço pode variar, por isso é bom pesquisar, se for comprar pela Internet, preocupe-se em escolher sites confiáveis e guardar comprovantes de toda operação. Nem sempre preço baixo é sinal de bom negócio.

Opção para crianças, adolescentes e adultos, várias cores e estampas

Image

Família X, retrô funcional da Fujifilm  (eficientes e moderninhas)

ImageImageImageImageVou até deixar abaixo a matéria do MSN que fala sobre estas câmeras. A primeira vez que vi o modelo digital retrô, de uma amiga portuguesa, fiquei ansiosa para experimentar. Porque estão sendo aclamadas por fotógrafos profissionais, não chega a uma Leica, com suas lentes poderosas. Mas sobretudo tem conquistado pelo estilo e funcionalidade. Não é uma câmera em que se pode trocar lentes ( como uma profissional), mas que é assim além de linda, capaz de fazer boas fotos, mesmo sendo compacta como uma câmera comum.

Alguns perguntam porque os preços são tão altos, a explicação talvez esteja na tecnologia e também no estilo configurado as câmeras. Foram feitas para serem mesmo de vanguarda, se não foi uma alternativa da própria empresa em investir em luxo para fixar no mercado.

Entre todas da linha, se não for possível adquirir o produto que é considerado ícone, a FX100 que está em torno de R$4.000,00 no Brasil, invista na Fujifilm XF1,(ótima), com custo de R$1.300,00 que vai ser uma ótima compra. O preço pode ser bem menor fora do país, Europa, Estados Unidos, por exemplo, só não arrisque antes de fazer muitos cálculos, entre os produtos mais visados pela tributação, estão câmeras, relógios, perfumes e artigos de luxo. Se esta for a opção Amazon e Ebay podem ser bons lugares para adquirir sua retrô moderninha.

Fujifilm, família retrô

Site Fujifilm

P.S. A ilustração foi um presente, veio junto com a Instax no cartão,: *

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s