Receita de ação de graças, amor!

A data de ação de graças, Thanksgiving Day, é feriado em muitos países, no Brasil não, mas nem por isso deixa de ser comemorado por muitos cristãos por aqui. Principalmente os protestantes das Igrejas tradicionais, também chamadas de centenárias (Presbiterianos,Igreja Cristã e Evangélica,…), festejam a data, nas Igrejas, com realizações de cultos especiais e também em casa. Quem já teve oportunidade de participar de uma Ação de Graças, nos Estados Unidos, por exemplo, sabe que a data é esperada e uma das mais importantes do ano.

A data é um momento de lembrar o Senhor as realizações e bençãos do ano, e normalmente festas, jantares e confraternização é uma oportunidade de louvar a Deus pelo amor contínuo. O cardápio em alguns países, como Estados Unidos, é bem tradicional, como o peru, as tortas de maça e também de abóbora. Mesa farta e alegria são presentes divinos. Porém mais importante é a união do povo de Deus, também o coração agradecido. Agradeço e muito por causa livramento, sim e não que Ele me proporcionou neste ano que está quase terminando. A mim e também a minha família e irmãos na fé.

Em memória desta data tão importante, que é a Ação de Graças, dois pratos tradicionais, que podem ser uma opção, para a próxima quinta-feira, dia 28 de novembro. Uma opção também, usual, é fazer no domingo que antecede a data, como foi o dia de hoje.

“Agradecemos a Senhor, porque Ele tem nos deu o pão da vida,Jesus.”

Imagem

A receita é a tradicional, bem fácil de fazer, além de ser opção de sobremesa

Ingredientes

Massa
250 grams de farinha de trigo
1 pitada de sal
175 gramas de manteiga sem sal
60 mL de água
Recheio
1Kg de abóbora moranga
2 ovos
250 gramas de açúcar refinado
Canela em pó
Noz moscada
220 gramas de Noz pecan (encontra no Wall Mart)
Chantilly
250 mL de creme de leite fresco
10 gramas de açúcar refinado

Prepare a massa, misturando a farinha e o sal e incorporando a manteiga gelada com a ponta dos dedos até formar uma farofa.Misture até ficar homogênea. Acrescente a água e misture, formando uma bola.Deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa sobre uma forma redonda, se preferir com fundo removível. Para o recheio, asse ou cozinhe no vapor.Faça um purê com a moranga. Misture com os ovos, o açúcar refinado, a noz moscada e a canela. Pique as nozes e misture à massa.Recheie a massa pré-assada e leve ao forno por 35 min. a 200 °C. Servir com chantilly. Para acompanhamento sorvete de baunilha.

Outras opções, cupcake, a massa tradicional de baunilha, recheada com creme de abóbora. Ou também fazer tortas individuais, que ficam até mais cremosas e bonitas.

Imagem

Cupcake especial de ação de graças : )

Imagem

E o peru, que é sucesso na mesa dos brasileiros no Natal, também pode ser a atração do cardápio. Importa mesmo é reunir a família e os amigos para juntos compartilhar e agradecer o amor de Deus, não só um dia no ano, mas neste e em todos os dias, porque Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre.

Segredinhos para um peru, bem assado, temperado e macio

Imagem
Um bom caldo, pode ser feito a parte, com temperos, como ervas finas, legumes ou mesmo caldo de galinha, para quem gostar. O peru vai ficar um bom tempo no forno, precisa ser regado, para não ficar ressecado. O recheio pode até ser colocado na hora que vai para o forno. Mas a carne precisa no mínimo de umas oitos horas marinando ( dormindo no tempero na geladeira). Mas ele já vem pronto para assar? Não é todo mundo que gosta daquele “sabor industrial”. Dá para tirar lavando,mas mesmo assim, cuidado com uso do sal, para evitar que fique salgado no final.

Imagem

O peru pode ficar por até 6 horas assando, mas isso depende do forno, o que vale é preparar com antecedência e planejar, para que não atrase a programação e seja sim um momento de união, amor, agradecimento e muita festa.

Uma semana abençoada, com uma ótima ação de graças!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s