Desacorrente-se e comemore vida

Amanhã, dia 31 de outubro, que é o tão falado dia das bruxas, já falei aqui mesmo que é uma das datas que quais nem entram no meu calendário. Até porque a data para mim é mais importante por ser o dia da Reforma Protestante. Marco histórico, que transformou completamente a forma de se pensar o ser humano, a sociedade e resgates de valores que transformou a política num novo contexto e principalmente que trouxe luz a Igreja, pela abertura das Escrituras, o poder da Salvação que só Cristo traz, a luz da Bíblia e o conhecimento que pode ser para todos.

Algumas coisas provindas da Reforma Protestante
.alfabetização
.valores humanos
.direitos sociais
.revelação da essência de Cristo para o Cristianismo
.democracia

Não existe nada pior do que fazer as coisas porque todo mundo está fazendo, porque é moda, ainda renomear isso de cultura popular. Todos os atos tem valores, e cada ser humano tem o seu, sei que o dia das bruxas veio de tradições Celtas, prática pagãs, e isto não muda só porque a América do Norte tem isso como algo por fazer, tão pouco porque foi importado pelo Brasil. Se acredito que coisas deste tipo, assim como Papai Noel e Coelhinho da Páscoa estão ligados ao consumismo barato e forma de desvencilhar valores maiores que é o Natal, a Ressurreição de Cristo e o valor da Bíblia.

Sou a favor dos valores, como essência do ser humano, que devem ser respeitados. Falo isto porque muitos cristãos ainda são pré-julgados por não acreditarem em situações que para alguns é comum. Pequena é a corrente do preconceito, de estar presos em situações só para fazer parte, sendo que importa mesmo é ser livre. Liberdade está ligada a sabedoria,consciência. Eu faço algo porque acredito, não porque todo mundo faz, porque isto é ignorância.

Castelo Forte – hino de Martinho Lutero, hino da Reforma Cristã

Castelo forte é nosso Deus,
Espada e bom escudo,
Com seu poder defende os seus…

Sim, esta pessoa não comemora o dia das bruxas, Halloween, porque ela em vez da morte, comemora muito a vida! : )

“Existem pelo menos três tipos de pessoas em meio às multidões! Um tipo é aquele QUE SE MISTURA à multidão, é o que anda com ela, faz parte.O outro não está no meio da multidão, mas é aquele QUE ASSISTE a multidão caminhar.E por fim, existe aquele tipo de pessoa que NÃO se mistura, NÃO é alheio ao que acontece, mas esse terceiro tipo de pessoa é aquele que FAZ A MULTIDÃO CAMINHAR.Existem os que tem clareza de pensamento e aqueles que não tem!Existem os ignorantes, os inteligentes, mas há aqueles que se destacam sobremaneira porque sobre eles está a sabedoria que vem de Deus.” Hagton

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s