Graça maravilhosa do amor de Deus

Imagem

“I remain confident of this: I will see the goodness of the Lord in the land of the living. Wait for the Lord; be strong and take heart and wait for the Lord.”
Psalm 27:13-14

O agradecimento é mais que fiel, assim como o relato. Há tempos que tenho corrido atrás de um sonho, na verdade mais que um. E sempre peço um presente para Deus de aniversário, em novembro, um destes era um desejo profissional e pessoal. Antes de que ocorresse, às vezes acontece isso, eu corri atrás da realização, “a mania de querer ajudar Deus a ser Deus”. Somos limitados em relação a isso, no fim que algumas mudanças ocorreram, já estava bem feliz. Tinha conseguido aprovação na pós graduação, uma mudança na vida profissional.  Tudo muito bom, parecia que o presente estava garantido.

Eis que chega uma caixa bem embalada com um laço lindo. A resposta de jejuns e orações, Deus me surpreende com a oportunidade magnífica de uma experiência profissional qual nem eu imaginava. Sabe aquele curso que eu tanto queria aprovação, ainda me surge uma bolsa de estudos, com direito a um convênio com a Universidade de Harvard, para projetos de extensão. Tá, realmente, isto eu não esperava mesmo. E o melhor sei que é só o começo.

Num dia lindo, uma imagem maravilhosa, um sorriso sincero e um grande aprendizado, mais do que testemunho, um relato que Deus escuta as nossas orações. Que Ele tem uma maneira particular de trabalhar na vida dos seus. Talvez no cotidiano esquecemos disso, mas do que numa vitória, ou na dor, sei que é possível este amor surpreendente. Na correria fale com teu Criador dentro do carro, quando estiver no trânsito, acorde mais cedo e ore antes de sair de casa, leia as Escrituras, e sobretudo pratique a fé. Tenha para si este presente lindo que é a presença de Deus. Sim, é muito mais do que bençãos materiais, sonhos realizados, e a certeza que em tudo há um Senhor, Soberano e Redentor.

Graça, estes presentes que a gente recebe sem ao menos merecer, sem ao menos imaginar, sem ao menos notar, como o pôr do Sol e todos os milagres da vida. Um Deus que tem o seu nome escrito na palma de suas mãos. Novidades não faltam nesta vida, deste amor sublime que é de um Deus que ama muito os seus filhos, de forma particularmente especial.

Gosto deste trecho do The problem of Pain (que Deus sempre é presente, em amor)

“The human spirit will not even begin to try to surrender self-will as long as all seems to be well with it…. But pain insists upon being attended to. God whispers to us in our pleasures, speaks in our conscience, but shouts in our pain: it is His megaphone to rouse a deaf world.” C.S.Lewis

Um final de semana cheio de comemoração!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s