Se não fosse meus professores

Imagem

Sempre amei a escola, antes mesmo de ir, já sonhava. Fui para o berçário bem cedo, próximo havia uma escola, mas antes disso, lembro de brincar com minhas primas com quadro negro, canetas coloridas e papéis. Minha mãe fazia questão de me dar aquelas revistinhas, livrinhos, alguns até usados, que ela ganhava. Mas no primeiro ano, lembro da professora Ruth, me lembro dela, porque encontrei com ela por outros anos. Estudei na mesma instituição de bebê (do berçário) até o ginásio (com 14 anos), só depois fui para outro lugar, onde fiz o então ensino médio.

Então a coleção que me povoa ainda o coração:

Ruth – primeira professora
Olga (como não chamar de tia) – professora mix,caligrafia,ditado,moral cristã,matemática, ainda amiga, que fazia penteados nos nossos cabelos na hora do recreio
Maria Noleto – incentivo a leitura primordial que me acompanhou por toda vida, recordo ainda de todas as canções que nos fazia cantar
Najet – como esquecer, a professora que entendia a cabeça dos alunos adolescentes
Maria de Jesus – que ensinou mais que matemática, que somos além de tudo cidadão
Joãomar Carvalho – as melhores histórias da faculdade
Venerando – paixão pelo jornalismo e principalmente pelas risadas com ele implicando que meu i era igual ao e (meu marido também acha)

Me lembro de muitos outros, como não lembrar, só sei de algo, tenho que agradecer a estes e a muitos outros, inclusive aqueles que não levam o magistério com tanto amor, porque até estes mesmo me fez superar, nem que fosse por conta própria.

Deixe uma Resposta

