Reclamação serve se merecida

Imagem

Moro numa cidade de CEP único, não tem por rua, já deviam ter mudado até porque faz parte da região metropolitana, com quase cem mil pessoas. E que isto dá uns problemas, às vezes em cadastro em sistemas que só reconhecem CEP por rua, e às vezes nas entregas. O que não era para acontecer. Pior quando parece que não onde recorrer, sim estou falando dos Correios.

Não dá para reclamar no posto do Correios da cidade, os funcionários parecem que te marcam e aí sim deixam de fazer as coisas, não aconteceu comigo por experiência própria, mas tive amigos com problemas piores do que o meu. Quando posto uma encomenda, Sedex e PAC, tudo é normal. Agora, na maioria das vezes quando chega encomenda para mim, preciso acompanhar de perto o rastreamento, se não quiser que a minha mercadoria volta.

Isto porque o carteiro que me levam contas, faturas, afirma não conseguir achar o meu endereço  quando tem que me entregar um presente, uma encomenda ou qualquer coisa. Estranho? As contas chegas, as caixinhas não. \o/ E como compro e recebo itens de fora, o meu problema nem sempre é alfândega, porque não sou contra impostos, nunca fui,pelo contrário sou contra o mau uso dos dinheiros adquiridos com impostos. Reclama não Brasil, imposto na Suíça, na Bélgica e em muitos lugares e absurdamente mais intenso do que aqui. Fora as fontes de água mineral que o acesso é gratuito, lá até respirar, se possível, você paga tributo, só que as cidades ao contrário usam bem a grana.

E a última vítima foram duas caixas de bíblias encomendadas para um evento em dezembro, ainda bem que tem prazo. Em um intervalo de quinze dias, eu sem tempo para olhar os rastreamentos, esqueci também, foi e voltou duas vezes. Que chato. Pior que neste tempo fui na agência para ver se tinha algo, a atendente disse que não tinha como olhar. Ok então!!!!

Se não dá para reclamar com eles para evitar marcação, penso para quem então? E a pergunta ainda fica, mas eles não acham meu endereço para entregar as faturas? Pois é, complicado. Comprar fora é bom, receber presente é ótimo, mas realmente temos muito o que melhorar na logística das nossas entregas, o serviço é ruim.  E acho que não é só na minha cidade, complicado viu, o comércio eletrônico cresce de um lado e embarga de outro.

Em defesa do web commerce, e indo mais além, são muitas coisas para melhorar viu. Portos( sou apaixonada, toda cidade litorânea que visito eu vou, inclusive tenho planejamento só para conhecer estas imensidões de caixas), estradas, fretes e principalmente, Correios.  E na altura do campeonato, minhas duas caixas estão por aí, segundo rastreamento em Guarulhos, pela segunda vez voltando, espero que até dezembro elas estejam por aqui, pois já se passou um mês e nada. (prazo de entrega 5 dias).

E ainda nem falei das compras do Natal e do meu aniversário chegando, oh Correios, ajuda aí!

Deixe uma Resposta

