Fritelle fiori de Zuca

Imagem

A receita é italiana e é muito fácil de fazer e bem gostosa. De vez em quando é permitido umas coisas assim, mas não esqueça de manter uma dieta saudável, mais fibras, menos sal e açúcar e atividades físicas.

Abobrinhas italianas ( quanto mais novinhas melhor), ralada ou cortada em tiras bem finas. As rodelas fininhas devem ser colocadas numa vasilha temperadas com sal, qual ficarão marinando por até 30 minutos.  (Duas abobrinhas pequenas)
Em uma outra vasilha, bata dois ovos inteiros, 150 mL de leite (pode ser água), 50 gramas de queijo ralado, salsa e farinha de trigo (até 100 gramas). A massa tem que ficar lisa, bem homogênea, não muito grossa.  Escorra a abobrinha,separada à parte, retire a umidade delas e acrescente a massa, observe a quantidade de sal e tempero.

Frite os bolinhos e óleo bem quente e sirva com moderação. Depois corra com seu cachorro, o sabor é muito bom e a vida é melhor ainda com um tanto de saúde. Para dizer que não falei da Itália, fritadinha em forma de flor, fácil e muito saborosa.

Imagem

Anúncios

2 thoughts on “Fritelle fiori de Zuca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s