Criança sociável sabe seu lugar

Que a felicidade faz bem, ninguém discute, mas para o desenvolvimento humano não há nada melhor. Entre os lindos que convivem com a gente, tem um que é astro, filho de um casal de amigos, está sempre em todas as programações, desde que era pequeninho. Seja festa, casamento, reuniões sérias ou coisas cotidianas como um cine pipoca. Vale assistir Menino de Ouro, Jonathan Newman.

Exemplos não faltam, quando se fala em criança. Seja bom ou ruim, o fato que a adaptação dos pequenos com o meio social depende muito de iniciativas dos pais. Se ele vai saber se portar num restaurante ou algumas horas sentados, não atrapalhando ninguém assistir um filme é algo próximo do aprendizado ( se não for ensinado nunca será, até quando for adulto).  Criança precisa disso, todos necessitam muito disso.

Para quem vai fazer dois aninhos ainda, em outubro, tem uma vida social muito mais abrangente do que muita gente. Lição também para aqueles tipos de pais que acham que evitar trabalho significa deixar os filhos trancados em casa. “Não posso ir, o fulaninho é pequeno, vai dá trabalho.” Vai mesmo, principalmente para ensinar quando ele crescer, criança tem que viver, vivendo que se aprende, melhor dizendo vivenciado.

Iniciação musical e atividades lúdicas para socialização

Criança é pura energia, que deve ser canalizada para o seu bom desenvolvimento, brincar, pular, cantar, dançar. E não se limitas aos brinquedos. Convivo muito mesmo com crianças, há algum tempo, familiares, pelo trabalho, vida social e já vi alguns casos assim, pais que enchem os filhos de brinquedos mas não brincam com eles. Que enchem os filhos de viagens para não o fazem crescer intelectualmente. Que adianta comprar todos os Chiccos, Fisher Price, Lamazes e etc se não tem tem atividades em comuns, tempo otimizado? Um pedaço de papel e um papelão tem mais resultado do que bonequinhos falantes para um filho.

Alguém derramou água na roupa,mas sabe se divertir

Acredite, os felizes sabe bem o seu lugar

Todo ser humano começa a ser desde criança, não é pela semente que surge as grandes árvores, assim também os grandes homens e mulheres.

Que fazer um cine pipoca genial?

Um bom filme
Pipocas de micro-ondas
Sucos, água e refrigerante
Petiscos
Ambiente decorado e confortável
Um bom filme para uma grande noite com grandes amigos e filhos.

 

2 thoughts on “Criança sociável sabe seu lugar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s