Já falaram que o crime não compensa

Normalmente não costumo colocar fatos tão ligados a minha vida profissional, até porque o blog é pessoal. Então por este motivo vou exemplificar dois fatos quais tem haver comigo, por serem com pessoas quais convivi. Hoje após quase dois anos foram presos os acusados de envolvimento no assassinato da enfermeira Fabiana Nunes. Conhecia principalmente a mãe ela, que era amiga da minha. E ela também trabalhava junto com meu esposo.

Me lembro de quando ela foi assassinada, era uma garota bonita. Estava bem feliz porque tinha acabado de comprar um casa para morar com os filhos. E meu esposo estava de plantão junto com ela horas antes de quando foi morta na porta da casa dela, nas primeiras horas da manhã. E quem matou, mandou matar e participar achou que iriam ficar impunes, por serem consideráveis melhores de situação financeira. E eles tentaram arquitetar bem,mas não existe crime perfeito, tão pouco o que compensa.

A morte foi motivada por arrogância talvez, a ex-mulher do atual namorado da Fabiana não aceitava ser substituída. Como se existisse isso. Ela já havia ameaçado, o cuidado que devem se ter com as palavras, quem ameaça sempre será suspeito e investigado. Se achava acima do bem e do mal. Teve ajuda de parentes que usavam uma farda para seu bem querer e de outra pessoa que só usava apenas o nome de Deus, mas tão pouco o tinha no seu coração.

Eles pensavam SER GRANDES DEMAIS, PODEROSOS E ABSOLUTOS que jamais uma mãe humilde que sofreu muito com a morte da filha, dos filhos quais deixaram orfãos, que nunca iriam ser presos, mas foram. O outro caso também teve repercussão, até nacional. Jovens, alguns menores, se sentiram super-heróis e foram armados num shopping para uma aventura e conseguir o que queriam. Quanta gente que acha que só querer é desculpa para passar por cima de regras, leis e pessoas. Que seus achismos lhe garante a falta de respeito e limites.

Por fim, na cadeia todos e quem ainda não está o tempo passa, até porque Sherlock Holmes tem razão em muitas das análises e “o criminoso sempre volta à cena do crime”, em resumo, muito simples para quem escolhe este caminho não há destino se não as consequências ruins das escolhas de muitos. E não demora o tempo, é na hora certa. Não, a mentira e estas coisas não duram por muito tempo, só o tempo necessário para envergonhar quem assim procede. E tem jeito para muitas coisas, inclusive para os chamados crimes sem solução. Até porque o amanhã não pertence ao homem, só as suas escolhas.

“O SENHOR conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre.” Salmos 37:18

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s