O que vale a pena preocupar,pense!

Imagem

Boa parte das coisas quais estão no seu pensamento nem sempre vale a pena estar presente entre as suas preocupações. E tem a máxima do “marketing da prosperação” (acho muito bate-bate, mas é interessante): “quem manda na mente vira presidente”. E olha que sim, ocupe seus pensamentos com coisas que realmente lhe serão gratas, a ti e ao próximo. Primeiramente tenha domínio próprio, inicie com seus pensamentos.

A pergunta simples pode evitar grandes transtornos e motivar uma enorme transformação. “E isto vai contribuir em quê?” Não gaste seu valioso tempo com o que lhe pode ser prejudicial. Comece daí, prossiga com os ganhos que a sua postura vai trazer a sua vida e ao seu redor.

E assim não será coisas tão pequenas e tolas que vai lhe tirar a motivação e o sorriso do cotidiano. Tão pouco não vai ser uma fechada no trânsito que vai estragar lhe o dia. Seus relacionamentos serão mais maduros se crescer nesta perspectiva, que nem sempre é o outro, mas principalmente depende da gente as escolhas, primeiramente dele, até que ponto vai a minha paciência, a minha alegria e o meu caráter.

O que não vale a pena, aprenda ignorar, não depende o mundo de ti, mas muito se ganha sendo mais você, até o mundo. O que vale pensar, se preocupe, pense antes de agir, ajuda. Destas ações, algumas essenciais: ignorar, esquecer, ser paciente, perdoar, se libertar e ser amável, principalmente, pensar como outro sendo você, isto é sim uma atividade para o dia-a-dia que se aprende praticando,do próximo como a ti mesmo.

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4:4-8 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s