Dicas beauté para seus cachorrinhos

Imagem

Sim meu husky é um gatão e meu daschund gordinho também é um lindo, o marronzinho é um tanto fácil de cuidar, basta dar banho e aplicar uma vez por mês um produto para evitar pulgas e carrapatos. Sim, os dogs são bem cuidados, asseados e protegidos, nada de bichinho estranho e coça coça, que é nojento tanto para os cachorros como para os humanos que convivem com eles, ainda mais se são sociáveis.

Mas o husky siberiano é uma destas raças que requer um cuidado mais específico com o pelo. E vou compartilhar como fiz o meu lindão virar um gatão, depois de penar muito com problemas de belê com ele. Por um longo tempo ele estava bonito, dá até para ver nas fotos mais antigas, mas depois ficava um tanto “cabeleira opaca” e “quedas”, ficando o menino feioso.  Normalmente eles vão sim ter troca de pêlo, então o meu às vezes está cinza com branco e preto, agora bem preto e já esteve mais branco. Não é outro cachorro é ele mesmo, de pelagem nova.

Para ter um pelo bonitão by top canino… como faz Bru?

1 – Alimentação – ração de boa qualidade, água sempre disponível no bebedouro e claro algumas frutas ( sim ele como todo cachorro de menino, com criança em casa, gosta de doces e baboseiras, mas não é legal para os dentes dele, então não dá e brigue se ele pegar escondido). Frutas pode ( banana, melancia, tangerina são as preferidas, o outro gosta de acerola e cajuzinho vermelho do cerrado – minha arara marrom).

2 – Banho, vermifugação, anticarrapatos e pulgas em ordem. Higiene é saúde para o cachorro e para o dono.  Táticas que uso no banho, sabão de coco primeiro, para eliminar bem a sujeira, depois shampoo (canino), condicionador.

3 – Hidratação, faço isto sempre,principalmente com o branquelo peludo. Depois de limpo, óleo de coco, massagem, como o marronzinho fica com o ciúme e inveja (inseguro) também faço nele. Tiro o excesso com shampoo, condiciono e o menino está brilhante.

4 – Escovação, quando os pelos estão trocando é simplesmente quase todos os dias de uma sacolinha do lado e uma escova para tirar os pelos “mortos”. Após algumas semanas seu cachorro está um gatão.  Esta foi a grande tática para mudar os pelos do menino, escova e uns minutinhos de atenção. Agora todo mundo quer dar um abraço.

Dá carinho e tenha de volta em dobro

Imagem

 Bru e Raica numa noite romântica aí…. ou não, temperamental!

Imagem

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s